home

Copa do Mundo de Pista 2015 #2 - Seleção Brasileira soma pontos importantes


7 DEZ, 2015     Péricles    
     


A seleção brasileira de Ciclismo de Pista manteve o bom desempenho na segunda etapa da Copa do Mundo da modalidade, encerrada neste domingo (6) em Cambridge, na Nova Zelândia. O time nacional mostrou evolução entre as mais de 50 equipes presentes em um dos eventos mais fortes da temporada e somou pontos importantes no ranking internacional que leva aos Jogos Olímpicos de 2016. Representaram o Brasil no evento Gideoni Monteiro, Flavio Cipriano, Kacio Fonseca e Hugo Osteti.

imagem

"Estamos realmente satisfeitos com o crescimento de todos. Os treinamentos continuam surtindo o efeito desejado e eles chegam cada vez mais fortes e competitivos para eventos de alto nível, como vemos aqui na Nova Zelândia. Vamos dar seguimento ao nosso planejamento e tenho certeza que eles estarão ainda mais preparados para a próxima etapa da Copa do Mundo na China", avalia Emerson Silva, técnico da seleção brasileira.

No último dia de competição no velódromo Avantidrome, Gideoni Monteiro disputou as três últimas corridas da Omnium, prova mais complexa do programa. Após correr a contra-relógio, flying lap e prova por pontos, o brasileiro completou 90 pontos na classificação geral, terminando na 13ª posição entre os 24 competidores. O campeão foi o dinamarquês Norman Hansen (156 pontos).

Kacio Fonseca, escolhido recentemente pelo COB como melhor atleta do Ciclismo de Pista na temporada 2015, também competiu neste domingo na prova de velocidade individual, finalizando na 39ª posição. A terceira e última etapa da Copa do Mundo acontece na China, entre os dias 16 e 17 de Janeiro de 2015.


Comentários



Relacionados