home

Copa do Mundo de Paraciclismo 2013 #4 - Brasileiros são Top 10

Jady Martins e Soelito Gohr foram os destaques do Brasil


30 AGO, 2013     Péricles    



Os atletas que representam a Seleção Brasileira de Paraciclismo estão reunidos no Canadá, após disputarem a quarta e última etapa da Copa do Mundo e permanecem até o dia 01 de setembro, para competir no Campeonato Mundial da modalidade.

A quarta etapa da Copa do Mundo foi realizada entre os dias 23 e 25 de agosto, em Matane, no Canadá, e os brasileiros conquistaram resultados bastante positivos. Jady Martins e Soelito Gohr foram os destaques da seleção e terminaram a competição entre os dez melhores ciclistas.

imagem
Jady Martins - Copa do Mundo de Paraciclismo 2013

Jady Martins, que compete pela categoria WH2, é uma das atletas mais jovens do circuito internacional, mas já demonstra muito talento e durante a última etapa da Copa do Mundo finalizou com a 10ª posição na prova Contra-Relógio e foi 7ª na Resistência, resultados suficientes para garantirem a quarta colocação geral após a somatória das quatro etapas disputadas.

A atleta de apenas 18 anos acredita que ainda pode evoluir bastante e tem os Jogos Paralímpicos como o seu principal objetivo, mas não esconde a felicidade pelos resultados que já vem conquistando nas últimas competições.

“Fico extremamente feliz em conseguir conquistar a quarta colocação para o Brasil em uma competição tão importante como uma Copa do Mundo. O trabalho para conseguir melhorar os resultados é intenso, árduo, e às vezes não acontece da maneira que planejamos, mas felizmente consegui, ao lado dos meus apoiadores, técnicos e CBC/CPB, uma ótima colocação. Estou agora fazendo fisioterapia e me preparando para participar do Mundial na próxima semana. Meu objetivo é continuar evoluindo e poder chegar no Rio/2016 em minha melhor forma”, declarou Jady Martins.

O representante brasileiro na categoria C5, Soelito Gohr, também terminou a competição entre os primeiros colocados. Soelito foi o 13º no Contra-Relógio e 10º na Resistência, acumulando 62 pontos e ficando com a 7ª colocação geral.

A deleção brasileira presente no Canadá esta formada por: Maria Socorro e Ana Luisa Korc (Piloto), na categoria Tandem; Flaviano de Carvalho, na categoria C2; Jefferson Spimpolo, na C3; Soelito Gohr e Rafael Silman, na C5 e Jady Martins na H2. Entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, todos os atletas participam do Campeonato Mundial, também no Canadá.


Comentários



Relacionados