MENU

Copa do Mundo de MTB XCO #5 2013 - Brasileiros prontos

Etapa será disputada no Canadá

Nesta sexta-feira (9) os atletas e toda a delegação brasileira que estão no Canadá, para disputar a quinta etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, fizeram o reconhecimento do percurso a pé, após terem realizado treinamento com a bicicleta na última quinta (8). A idéia é não deixar passar nada em branco e largar com todos os detalhes do percurso na memória.

“Fizemos o reconhecimento a pé para não deixar passar nenhum detalhe. O percurso é muito misto e bem seletivo. Na noite de quinta para sexta, choveu muito e acabou deixando a pista ainda mais imprevisível. Precisamos evitar os acidentes e tentar andar sempre na frente do grupo. A nossa equipe é bastante forte e todos os atletas estão muito confiantes”, declarou Cadu Polazzo, auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Mountain Bike.

imagem
Delegação Brasileira de MTB


O atual campeão brasileiro, Henrique Avancini, estará estreando o seu novo uniforme de campeão nacional na competição, e além de estar atravessando uma excelente fase, será a primeira vez na história que um brasileiro largará nas primeiras filas de uma competição internacional.

“É muito importante largar nas primeiras filas em competições internacionais como uma etapa de Copa do Mundo. Depois do meu desempenho no primeiro semestre, estou ocupando a 25ª colocação no ranking internacional e isso vai me proporcionar fazer uma excelente largada. Estamos contando com a torcida de todos no Brasil para nos ajudar a conquistar mais um resultado inédito para a seleção”, disse Henrique Avancini.

Os atletas que representarão a seleção brasileira durante a quinta etapa da Copa do Mundo serão: Rubens Donizete, Ricardo Pscheidt e Henrique Avancini na categoria Elite; Frederico Nascimento e Luiz Henrique Cocuzzi na Sub-23 e Isabella Lacerda e Raiza Goulão no feminino. A comissão técnica estará formada com o técnico Ruy Avancini e o seu auxiliar Carlos Polazzo.

As competições para todos os atletas da seleção brasileira acontecem neste sábado, 10 de agosto, a partir das 10h (horário de Brasília) com as provas da categoria Sub-23 feminina, seguida pelas categorias Junior feminina (10h02) e Elite feminina (12h30). Os homens entram na competição às 15h com a categoria Elite, logo depois competem a Sub-23 (17h30) e Junior (17h32).


Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.