MENU

Copa do Mundo de MTB XCO 2022 #2 - Alemanha - Henrique Avancini é 5o no Short Track

Atleta brasileiro conquistou o direito de largar na primeira fila na prova de Cross Country Olímpico que será realizada no próximo domingo

Release de Imprensa
Henrique Avancini conquistou a 5ª colocação da prova de Short Track da etapa de Albstadt, na Alemanha, nesta sexta-feira. O atleta brasileiro, da equipe Cannondale Factory Racing, completou as nove voltas com o tempo de 21 minutos e 32 segundos.

Foto 79881

Avancini largou na segunda fila e na primeira curva já ganhou posições, terminando a primeira volta na quarta posição. O atleta brasileiro chegou a liderar a prova em alguns momentos e esteve sempre entre o pelotão da frente. Com a 5ª posição, Avancini garantiu largada na primeira fila na prova de Cross Country Olímpico, disputa que será realizada no próximo domingo.

Publicidade


A prova desta sexta-feira foi vencida pelo atleta Samuel Gaze, da Nova Zelândia. O ciclista terminou o percurso com o tempo de 21 minutos e 29 segundos. Na prova feminina de Short Track, disputada antes da masculina, a australiana Rebecca Ellen McConnell venceu a disputa das sete voltas com o tempo de 18 minutos e 56 segundos.

No próximo domingo (8), às 9h15, ocorrerá a prova do Cross Country Olímpico da etapa de Albstadt. A disputa feminina será no mesmo dia, às 6h, e ambas as competições terão transmissão da Red Bull TV (https://www.redbull.com/br-pt/events/copa-do-mundo-de-mountain-bike-albstadt-alemanha-2022).

Na primeira etapa da Copa do Mundo, competição disputada em Petrópolis (RJ) no início de abril, Avancini ficou com o 4º lugar na prova de Short Track. Na prova de XCO o atleta brasileiro, que ocupa a 8ª colocação do ranking da UCI (União Ciclística Internacional), chegou na 13ª posição.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.