MENU

Copa do Mundo de MTB XCO 2021 #4 - Flueckiger e Lacomte mostram maestria na lama

A lama deu o tom da prova e escorregadas na grama apimentaram a

Com grande volume de chuva que começou já na prova de Downhill no dia anterior, a pista de XCO da Les Gets se tornou um grande desafio. As categorias que abriram o dia ainda conseguiram andar em condição mais tranquilas, como por exemplo o único brasileiro presente no evento, o paranaense Alex Malacarne que correu na sub-23 conseguindo o sólido resultado, chegando em vigésimo quinto.

Cross Country Olímpico - Elite Feminino

A pista se deteriorou ainda mais com a prova feminina. Elas largaram já com um trechos de grama bem lisos e a constante chuva durante a manhã encharcou também as trilhas formando valas como nas provas de Downhill.

Foto 78624
    Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool


Essas condições tanto difíceis fizeram brilhar algumas atletas mais técnicas, a exemplo de Evie Richards. A jovem inglesa que vinha em um dia muito bom, se mostrando confiante andando nos trechos de trilha, mas mesmo assim foi uma vítima do gramado encharcado, levantando rapidamente para voltar a disputa.

Outra atleta que mostrou muita técnica para superar as duras condições foi Loana Lacomte, ela andou na frente a prova toda, mesmo sem um canote retrátil para ajudar a lidar com as partes mais técnicas. Porém o dia de Lacomte não foi fácil, ela teve sua dominância ameaçada na lama, com Jenny Rissveds andando muito forte e reduzindo o gap colocando pressão em Lacomte.
Foto 78625
    Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool


Jenny Rissveds é a campeã olímpica no Rio em 2016, e tomou um grande tombo na segunda volta, mas, aparentemente não a abalou, em grande prova de recuperação ela andou muito forte, negociando com deslizadas e a falta de tração em algumas subidas para chegar na segunda posição a 51 segundos da vencedora do dia Loana Lacomte.

Evie Richards se recuperou bem do susto no gramado, imprimiu forte ritmo e se descolou do grupo perseguidor, assim fechando o dia com seu melhor resultado da carreira em terceira.
Foto 78626
    Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool


A atual Campeão Mundia Pauline Ferrand Prevot andou bem, mas não tão confortável com a lama, e travou uma grande batalha com Rebecca MccDonnell até o final da prova para fechar em quarta. Rebecca que não conseguiu segurar o último ataque de Pauline fechou o dia em quinta.

Resultado XCO- Feminino
1- Loana Lacomte
2- Jenny Rissveds
3- Evie Richards
4- Pauline Ferrand Prevot
5- Rebecca MccDonnell

Confira o resultado completo do Round #4 XCC Feminino em Les Gets no site da UCI

Cross Country Short Track - Masculino

Para a prova masculina, a pista já havia se tornado em um verdadeiro campo de batalha pela sobrevivência. Jordan Sarrou mostrou que seu título de Campeão Mundial não veio por sorte e andou muito bem desde a largada, o que não o isentou de tomar alguns escorregões e sustos na prova.

Foto 78623
    Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool


A largada foi um tanto caótica, com um toque na grande por alguns atletas do pelotão fez com que grande parte do grupo para-se e coloca-se os pés nos chão para sair do aglomerado pelotão. Isso ajudou a esticar o grupo, facilitando a vida dos atletas para escolherem a linha menos degradada ao entrar na trilha.

Alguns momentos foram emblemáticos da prova, na cabeça do grupo pudemos ver uma nova rivalidade surgindo, com Ondrej Cink e o suíço Mathias Flueckiger, ambos protagonizaram a maior disputa da prova, que só foi resolvida após Cink evitar um santo e Mathias o passar literalmente voando abrindo uma boa diferença.
Foto 78622
    Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool


Outro ponto forte do dia foi a performance de Nino Schurter, que ressurgiu e voltou a pódium, dessa vez em quinto.

Confira o resultados da Elite masculino

Resultado XCO - Masculino
1- Mathias Flueckiger
2- Ondrej Cink
3- Jordan Sarrou
4- Alan Braidot
5- Nino Schurter

Confira o resultado completo do Round #4 XCO Masculino em Les Gets no site da UCI


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.