MENU

Copa do mundo de MTB XCO 2020 - Les Gets - Etapa também é cancelada

Competição foi cancelada frente ao risco de disseminação da Covid-19

     

Há alguns dias, a UCI anunciou o cancelamento da etapa de Lenzerheide da Copa do Mundo de MTB XCO 2020. Agora, foi a vez da entidade máxima do ciclismo anunciar o cancelamento definitivo da etapa de Les Gets, na França - as provas de XCO e DH estavam previstas para acontecer entre os dias 19 e 20 de setembro.

Foto 75522
    Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Além deste anúncio feito por meio de um comunicado, a UCI também relembrou que as etapas de Mont-Sainte-Anne (Canada) e Val di Sole (Italia) também foram canceladas em definitivo para este ano. Com isto, o único estágio remanescente do calendário pós-pandemia 2020 da UCI é Nove Mesto na Morave, Republica Tcheca, que tem dois rounds de XCO previstos para os dias 29 de setembro e 4 de outubro.

No DH, as etapas de Maribor (Slovenia, 15-18 Outubro), Lousa (Portugal, 29 Outubro - 1 de Novembro) seguem confirmadas. Em todos os casos, o cancelamento aconteceu a pedido dos organizadores, por conta da dificuldade em implementar medidas de contenção da Covid-19.

Datas revisadas

DH
-5 e 11 de Outubro - Leoang, Austria - Campeonato Mundial
-15 e 18 de Outubro - Maribor - Eslovênia - Etapa 1 e 2
-29 de outubro e 1 de novembro - Lousa, Portugal - Etapa 3 e 4

XCO
29 de setembro e 4 de outubro - Nove Mesto na Morave - República Tcheca - Etapa 1 e 2
5 a 11 de Outubro - Leogang, Áustria - Campeonato Mundial


Comentários

Acabei de comprar as passagens e estadia para um amigo... e vi o cancelamento.... ta de sacanagem!!! Ainda bem que comprei as minhas passagens com possibilidade de trocar o bilhete e o hotel com cancelamento gratuito....