MENU

Copa do Mundo de MTB XCO 2013 - Tanja Zakelj e Nino Schurter são os Campeões do Mundo

A Copa do Mundo de MTB XCO 2013 encerrou a sua temporada neste final de semana. Hafjell na Noruega recebeu a etapa com um belo circuito de XCO, grandes subidas técnicas, boas descidas e muitos trechos de single track.

No Feminino a piloto eslovena Tanja Zakelj foi a grande Campeã do Mundo 2013, após uma temporada cheia de emoções e batalhas. Ela terminou a etapa na sexta colocação, ficou fora do pódio da etapa, mas foi o suficiente para levar o título da temporada.

"Isto é incrível. Eu não esperava isso no início da temporada. Disse Zakelj. Esta corrida foi difícil - a mais difícil de toda minha carreira. Senti muita pressão e tentei manter o foco. O que eu consegui é tão importante, que eu ainda não consigo pensar sobre isso."

Trajetória de Tanja Zakelj na temporada

Zakelj começou a temporada na Alemanha com a quarta colocação. Na segunda etapa Tanja teve seu primeiro vitória em uma etapa da Copa do Mundo na República Checa. Na terceira etapa o bicho pegou, a disputa foi duríssima em Val di Sole na Itália, mas Zakelj levou a melhor mais uma vez.

Confira vídeo com Tanja Zakelj na temporada



Na quarta etapa Tanja ficou na quinta colocação. Já na penúltima etapa, Tanja se recuperou e voltou ao pódio na terceira colocação no Canadá. E para fechar a temporada e conquistar seu primeiro título da Copa do Mundo de MTB XCO, Zakelj só precisou chegar em sexto para somar 1080 pontos.

Confira os passos de Nino Schurter

Nino começou a temporada fora do pódio, ficou em décimo oitavo na Alemanha. Na segunda temporada acertou o passo e abriu, venceu a segunda, venceu a terceira em Val di Sole na Itália.

Confira vídeo de Nino em Val di Sole



Chegou na quarta etapa com as pernas afiadas, mandou bem novamente e venceu. Em Mont Saint Anne, no Canadá, Nino entrou na briga com Absalon e Hermida, mas ficou em terceiro na quinta etapa. A final foi cheia de emoção do começo ao fim na Noruega. Nino, Kulhav travaram uma batalha linda de se ver, porém nas última volta Nino não conseguiu segura um ataque de Kulhav e ficou em segundo. Três pódios em primeiro somados aos outros em terceiro e segundo e uma 18ª colocação na primeira etapa, Nino Schurter foi o Campeão de Mundo de MTB 2013.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.