MENU

Copa do Mundo de MTB XCO 2013 #2 - Resultados do Sprint Eliminator

A segunda etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike Sprint Eliminator foi realizada em Nove Mesto na Morave, República Checa. Para quem esperava ver os favoritos (famosos nomes) nas classificações, viu muitos deles caindo e sofrendo problemas mecânicos, abrindo a porta para alguns pilotos relativamente desconhecidos.

O percurso de Nove Mesto foi muito diferente da primeira etapa, em Albstadt, Alemanha; quando foi muito técnico, percorrendo pelas ruas da cidade. Já o desta semana, partes do circuito de cross country, com rock garden e longa subida, exigiu potência e resistência.

A final masculina teve apenas um piloto da final da etapa anterior, o esloveno Miha Halzer, que se classificou em primeiro lugar e parecia ser o favorito. Halzer foi acompanhado por Kenta Gallagher e dois pilotos alemães, Christian Pfäffle e Simon Gegenheimer. Halzer estava liderando, quando passou no rock garden e quebrou a gancheira, câmbio e corrente. E logo em seguida, Gegenheimer ficou com um pneu furado. Os únicos da corrida que sobraram foram Gallagher e Pfäffle, que partiram para o sprint final, com o inglês tendo sucesso na sua estratégia após atacar por trás.

Já na final feminina, a Suécia mostrou que a sua escolha de mountain biking está crescendo a cada ano com a segunda vitória de uma atleta da nação. Jenny Rissveds venceu, com a sua compatriota Alexandra Engen em terceiro; a mesma que venceu a primeira etapa. E na segunda posição foi Kathrin Stirnemann.

Resultados

Final Feminina

1 Jenny Rissveds (Swe)
2 Kathrin Stirnemann (Swi) Sabine Spitz Haibike Pro Team
3 Alexandra Engen (Swe) Ghost Factory Racing Team
4 Eva Lechner (Ita) Team Colnago Sudtirol

Small Final

5 Linda Indergand (Swi) Strübi MTB Kader
6 Pauline Ferrand Prevot* (Fra) Giant Pro XC Team
7 Aleksandra Dawidowicz (Pol) Bi&Esse Carrera
8 Katrin Leumann (Swi) Ghost Factory Racing Team


Final Masculina

1 Kenta Gallagher (GBr) Superior Brentjens Mountainbike Racing Team
2 Christian Pfäffle (Ger)
3 Simon Gegenheimer (Ger)
4 Miha Halzer (Slo)

Small Final Masculina

5 Daniel Federspiel (Aut) Ötztal Scott Racing Team
6 Stefan Peter (Swi) Strubi MTB Kader
7 Sepp Freiburghaus (Swi)
8 Fabien Canal (Fra) Asptt Definitive Tec


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.