MENU

Copa do Mundo de MTB Sprint 2012 - Será ?

Pro Sprint Eliminator é a prova da vez

Uma coisa que muitos ainda não perceberam são as corridas que estão surgindo na Europa e outras partes do mundo antes das tradicionais provas de mountain biking - os Short Track. Aqui no Brasil também estamos tendo algumas. Estas competições geram bons lucros para todos: patrocinadores, atletas, empresas do setor e, principalmente, o público.

Até aí tudo bem, pois a notícia pode parecer simples ou normal para todos nós. Mas o que falar de um Short Track diferente, estilo four cross?

imagem

Sim, uma competição de quatro ou mais atletas de cross country que iniciam uma largada radical e disparam em busca da vitória em um circuito rápido e bem alternativo, com obstáculos naturais ou artificiais entre becos e vielas. Isso já está virando febre na Europa.

Neste vídeo abaixo, embarque na bike de Nino Schurter, na primeira bateria eliminatória em Offenburg.



Este ano, por exemplo, a entidade maior do ciclismo está promovendo a "WC Pro Sprint Eliminator" um dia antes das suas etapas - como teste. A competição já esta dando o que falar e, principalmente, resgatando atletas de outras modalidades como Tracy Moseley (downhill) que foi até semi-finais e Brian Lopes, que liderou todas as baterias e não ganhou a final de Offemburg por um problema mecânico.

O fato é que esse tipo de corrida já contaminou todos por lá e está rendendo bons "remédios" ao ponto da UCI (União Ciclística Internacional) estudar a possibilidade de inserir no calendário de 2012 uma Copa do Mundo de "Eliminator Sprint".

O nome oficial ainda não foi escolhido, mas a conversa já está tão bem encaminhada que no próximo ano já podemos ter 4 a 5 etapas deste novo estilo: palavras de alguns diretores da UCI. E o pior - melhor - , uma Copa do Mundo de MTB oficial desta modalidade.

O que você acha disto? Não é piada e nem quanto mentira. Acreditem!

Tirem suas conclusões e façam as apostas no vídeo abaixo. E preparem-se, pois no Brasil já podemos ter algo parecido em breve. Aguardem!

Meu amigo e querido Rogério Bernardes, essa é "direta" para você!


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.