MENU

Copa do Mundo de MTB 2024 - organizadora não sabe como transmitirá para o Brasil

WBD do Brasil informou que, até agora, não tem planos de transmitir o evento para o país

Faltando um mês para a abertura da Copa de Mountain Bike 2024, que terá as duas primeiras etapas sediadas no Brasil, a Warner Bros. Discovery, organizadora e detentora dos direitos de transmissão, não sabe como os brasileiros poderão assistir à competição.

WBD já anunciou como os americanos poderão assistir à Copa de MTB - Foto: UCI / reprodução
WBD já anunciou como os americanos poderão assistir à Copa de MTB - Foto: UCI / reprodução


Em fevereiro, o Pedal procurou a Warner Bros. do Brasil, questionando se a transmissão por aqui será feita através do Max e se haverá narração em português, com apresentadores e comentaristas locais. Naquele momento, não havia previsão de que o evento fosse transmitido por aqui.

O mesmo contato foi realizado no dia 4 de março e a indefinição permanece. André Mermelstein, diretor de comunicação do grupo para o país, respondeu que não há previsão de que o evento, que terá as duas primeiras etapas sendo sediadas em São Paulo e Minas Gerais, seja transmitido para o próprio país da abertura da competição mundial.

Por conta da indefinição local, a reportagem procurou a chefia de comunicação internacional da WBD, ligada diretamente com a organização e distribuição do evento, na Inglaterra. Até a publicação, não houve resposta.

Publicidade


Nos EUA, a organizadora informou que um adicional será vendido separadamente dentro do Max, o novo serviço de streaming da Warner Bros. Discovery, que reune o conteúdo dos antigos HBO Max e Discovery+. Através desse adicional, será possível ver, nos EUA, competições de ciclismo como a Copa de MTB e o Giro D'Italia.

No Brasil, o Max chegou no final de fevereiro, disponibilizando produções da Warner Bros., Universo DC, Discovery, Discovery Home & Health, ID, Cartoon Network, Discovery Kids e Adult Swim, além de filmes da Sony, eventos ao vivo e produções originais locais. Em 2023, o streaming da Warner Bros. Discovery que realizou a transmissão, o GCN+, foi descontinuado em dezembro de 2023.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.