MENU

Copa do Mundo de MTB 2024 - Calendário de XCM é revelado

Competições de maratona terão três datas na temporada

A Discovery (WBD) Sports e a Union Cycliste Internationale (UCI) anunciaram as datas e locais da Copa do Mundo de Cross-country Maratona (XCM) em 2024. A temporada começa em um local clássico: Nové Mesto na Morave, na República Tcheca, de 24 a 26 de maio. Favorito dos pilotos graças às suas trilhas técnicas e de fluxo rápido, Nové Mesto na Morave está no calendário da Copa do Mundo da UCI desde 2011 e foi a etapa de abertura de XCM no ano passado.

Copa do Mundo de MTB: calendário da maratona é revelado - Imagem: UCI
Copa do Mundo de MTB: calendário da maratona é revelado - Imagem: UCI


A segunda corrida da temporada de 2024 acontecerá nos arredores deslumbrantes da Haute-Savoie, na França, de 29 de junho a 7 de julho. A região montanhosa dos Alpes, no leste da França, possui algumas das melhores trilhas de mountain bike do mundo e, no ano passado, as provas de XCM aconteceram nas trilhas de Morzine. Esta será a segunda temporada consecutiva em que Haute-Savoie acolherá todos os formatos da Copa: XCM, XCC, XCO, Enduro e Downhill.

O final da temporada da modalidade acontecerá em um novo local: Mt Van Hoevenberg, Lake Placid, no norte do estado de Nova York, entre 27 e 29 de setembro. O evento será um grande momento para a Copa do Mundo, pois combina o cenário do mountain bike da costa leste e a paixão da América por eventos de resistência.

Publicidade


"Na temporada passada, foi fantástico estar na pista para ver em primeira mão o retorno da Copa do Mundo de XCM. É positivo não apenas para equipas e pilotos, mas também para fãs de todo o mundo. Os locais do calendário desta temporada foram selecionados não apenas pelos seus fantásticos percursos, mas também pela paixão e experiência das equipas locais e pelas paisagens incríveis que oferecem", disse Simon Burney, chefe de eventos de ciclismo da WBD Sports, organizadora da Copa.

O Cross-country maratona é um formato de largada que leva os pilotos a um percurso de 100 km: um teste épico de corpo e bicicleta, com competidores profissionais e amadores participando de uma batalha exaustiva para ver quem consegue terminar primeiro. Qualquer um pode participar e desafiar os profissionais.

O calendário de 2024 marcará o segundo ano de uma parceria inovadora entre a UCI e a Warner Bros. Discovery (WBD) Sports, que vê a WBD Sports assumir a transmissão, promoção e organização da UCI Mountain Bike World Series, utilizando seus amplo alcance global para ajudar a desenvolver o esporte em todo o mundo.

Onde assistir a Copa do Mundo de MTB 2024

A organizadora ainda não revelou por onde transmitirá a competição em 2024. Mas é provável que os brasileiros conseguirão assistir pelo streaming Maxx, que, a partir de 27 de fevereiro de 2024, unirá os conteúdos da HBO Max e Discovery+. Como se sabe, em 2023 foi decretado o fim da plataforma GCN+, por onde foi transmitida a competição no ano passado. No Brasil, o pacote mensal do HBO Max, que será descontinuado em breve para virar o "Maxx", sai por R$34,90.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.