MENU

Copa do Mundo de MTB 2024 - #2 Araxá - Pista é aprovada por dirigente internacional

Diretor esportivo da Rockrider Ford Racing Team, Stéphane Tempier esteve em Araxá para conhecer a estrutura local e testar o circuito

Release de imprensa
A pouco mais de quatro meses para a etapa de Araxá (MG) da Copa do Mundo de Mountain Bike, o circuito que irá receber os melhores atletas do mundo entre 18 e 21 de abril, no Complexo do Barreiro, já começa a ser testado e aprovado pelos ciclistas do Brasil e do exterior. Este é o caso do francês Stéphane Tempier, ex-ciclista profissional com grandes resultados na carreira e atualmente diretor esportivo da equipe Rockrider Ford Racing Team.

Stéphane Tempier em reconhecimento de circuito da Copa do Mundo - Foto: Divulgação
Stéphane Tempier em reconhecimento de circuito da Copa do Mundo - Foto: Divulgação


"O objetivo da viagem que fiz para o Brasil foi de coletar informações sobre pista, avaliar as condições do local, pesquisar locais de treino, entre outras coisas, porque as duas etapas brasileiras são totalmente novas para os atletas da minha equipe. Queremos maximizar as nossas chances, porque as duas primeiras etapas da Copa do Mundo serão muito importantes para a seleção olímpica rumo a Paris/2024", explicou Stéphane Tempier.

Com uma população de pouco mais de 110 mil pessoas e vários atrativos turísticos, principalmente no que diz respeito às belezas naturais da região, Araxá ganhou notoriedade como capital latino-americana do mountain bike, por receber há mais de 20 anos a Copa Internacional (CiMTB). Trata-se de uma das etapas mais longevas do mountain bike brasileiro e uma das pistas mais admiradas por atletas do mundo todo, que já competiram em Araxá.

Publicidade


"Araxá é uma cidade muito bonita. A sede do evento, o Grand Hotel, é incrível. Somos sortudos porque vamos disputar uma Copa do Mundo lá. Eu gostei da pista do Barreiro. A organização local construiu muitas sessões técnicas, exatamente como uma moderna pista de Cross Country Olímpico (XCO) deve ser", contou Tempier. "Cheguei a Araxá de carro, após dirigir 6h30 partindo de São Paulo, e fui direto para a pista para 'encontrá-la'. Reconheci o percurso junto de alguns incríveis ciclistas locais de mountain bike (entre eles Rubinho Valeriano). Foram boas-vindas calorosas. Agradeço ao Rogério Bernardes por todo contato em Araxá", finalizou.

Na etapa de Araxá da Copa do Mundo, Tempier estará responsável por comandar sua equipe, Rockrider Ford Racing Team, que na segunda etapa da competição em 2024 estará composta por cinco grandes atletas do pelotão mundial: Joshua Dubau (FRA), atualmente top 5 do ranking mundial, Samara Maxwell (NZL) e Savilia Blunk (EUA), números 11 e 12 do mundo, Greta Seiwald (ITA), 39º do ranking, e Maxime Marotte (FRA), 43º do ranking, ciclista que foi vice-campeão da etapa de Petrópolis/2022 da Copa do Mundo.

Países confirmados para Araxá

Mais de 40 países estarão representados na etapa inédita da Copa do Mundo UCI de MTB, com mais de 200 atletas estrangeiros já confirmados até este momento. O palco será o Grande Hotel Termas de Araxá, local que se acostumou a receber os melhores ciclistas do mundo nas últimas duas décadas. A lista atualizada de países tem no momento: África do Sul, Alemanha, Austrália, Áustria, Argentina, Bélgica, Canadá, Colômbia, Chile, Dinamarca, Estados Unidos, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Equador, França, Grã Bretanha, Holanda, Hungria, Itália, Letônia, México, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Porto Rico, Portugal, República Tcheca, Romênia, Suíça, Suécia e Ucrânia.

Publicidade



Venda de ingressos abertas

Desde o início de novembro os ingressos para a Copa do Mundo UCI de Mountain Bike em Araxá estão à venda. O passaporte que for adquirido, pessoal e intransferível, pode ser de 1 a 4 dias e os valores variam entre R$ 150 (1 dia) a R$ 300 (4 dias), mais o valor da taxa de conveniência (10%). Para fazer a compra, basta acessar a página de vendas no TicketSports.

Enquanto estudantes e idosos (pessoas acima de 60 anos) terão 50% de desconto na compra dos passaportes, a organização preparou um desconto super especial de 80%, para os moradores da cidade-sede, Araxá (MG). Crianças, de até 9 anos, não pagam entrada, ou seja, garantindo assim 100% de desconto, porém também devendo fazer o cadastro no sistema de venda de ingressos.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.