MENU

Copa do Mundo de MTB 2024 - #2 Araxá - Etapa terá show de bike trial com Diego Magno

Apresentações do ciclista profissional acontecerá também durante a Copa Internacional de MTB

Release de imprensa
As atrações programadas para duas competições, que vão dar o que falar na cidade de Araxá (MG) na segunda quinzena do mês de abril, seguem crescendo. Entre os dias 18 e 21 do mês será realizada, de forma inédita, a UCI Mountain Bike World Series - a Copa do Mundo da modalidade - no Complexo do Barreiro. Alguns dias depois, entre 26 e 28 de abril, será a vez da 21ª edição consecutiva da Copa Internacional de MTB, a CiMTB, no município. Entre as atividades confirmadas na programação dos dois eventos estão apresentações de bike trial com o atleta Diego Magno.

Apresentação de Diego Magno na CiMTB em Nova Lima 2023 - Foto: Ultrafotos
Apresentação de Diego Magno na CiMTB em Nova Lima 2023 - Foto: Ultrafotos


Natural de Poços de Caldas (MG), Diego Magno tem 33 anos de idade e pratica bike trial desde os 12 anos, incentivado pelo seu pai, que na época era piloto de moto trial. Há vários anos competindo provas ao redor do mundo, muitas delas organizadas pela UCI (União Ciclística Internacional), tal qual a UCI Trials World Cup (Copa do Mundo da modalidade). Em 2022, Diego foi 21º lugar do Campeonato Mundial de Ciclismo Urbano em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

"Estou muito feliz, de verdade, e bastante honrado por poder participar de dois eventos desta magnitude. Já estive na Copa Internacional, em outros eventos ao redor do Brasil, e agora terei a oportunidade de me apresentar pela primeira vez em uma Copa do Mundo de MTB", destacou Magno. "Os demais países que organizam etapas da Copa do Mundo também colocam show de trial para levar mais entretenimento ao público e no Brasil esta será a primeira vez. Algo que para mim gera uma satisfação enorme. Felicidade incrível. Quando fechei com o Rogério Bernardes, parei para pensar um pouco e logo fiquei emocionado, porque é algo que sempre imaginei desde criança e agora é realidade", complementou.

Publicidade


Durante a Copa do Mundo de MTB em Araxá, Diego Magno fará seis apresentações. Duas por dia, entre sexta e domingo (19 a 21/4). Já na Copa Internacional de MTB serão quatro apresentações, duas no sábado (27/4) e duas no domingo (28/4). O público que estiver nos dois eventos vai acompanhar de perto o que é um show de bike trial do mais alto nível mundial.

"Estive no início de fevereiro na Europa treinando e voltei de lá com equipamento novo, bike nova. Tudo pronto para participar em abril destes dois eventos araxaenses. Emoção é o que resume o que eu tô sentindo com essa confirmação. Emocionado e feliz por participar dessa dobradinha, Copa do Mundo e CiMTB, em Araxá. Dois dos principais eventos do mountain bike do mundo acontecendo em um curto espaço de tempo em Araxá. Satisfação enorme em poder me apresentar durante a realização deles", comemorou Diego Magno.

Como de costume em seus shows, o objetivo principal de Diego Magno será apresentar o que é o bike trial para público presente na UCI MTB World Series e na Copa Internacional de MTB, seja ele da bicicleta ou não. Desta forma, ele vai mostrar tudo que um atleta bem treinado é capaz de fazer sobre as duas rodas. Para garantir que a forma esteja em dia ao se apresentar, Diego basicamente mantém os mesmos treinamentos diários que faz para as competições e para os shows, com treinos técnico, físico e psicológico.

Inscrições para etapa Nova Lima

As inscrições para a primeira de quatro etapas da Copa Internacional de Mountain Bike 2024 seguem abertas no site do evento. Elas podem ser feitas diretamente no site do Ticket Sports. Para acessar todas as informações relativas ao evento, basta entrar no site oficial da prova – www.cimtb.com.br – e clicar em Informações, acessando as abas Regulamentos e Programação. Nelas, os interessados em participar da competição encontram todas as infos do evento marcado para a metade de março na Grande BH.

Publicidade



Ingressos para a Copa do Mundo de Araxá

Desde de 1º de novembro os ingressos para a UCI Mountain Bike World Series em Araxá estão à venda. O passaporte que for adquirido, pessoal e intransferível, pode ser de 1 a 4 dias e os valores variam entre R$ 150 (1 dia) a R$ 300 (4 dias), mais o valor da taxa de conveniência (10%), e com a primeira mudança de lote no próximo dia 20 de fevereiro. Para fazer a compra, basta acessar a página do TicketSports.

Enquanto estudantes, idosos (pessoas acima de 60 anos) e PCD (pessoa com deficiência) tem 50% de desconto na compra dos passaportes, a organização preparou um desconto super especial de 80%, para os moradores da cidade-sede, Araxá (MG). Crianças, de até 9 anos, não pagam entrada, ou seja, garantindo assim 100% de desconto, porém também devendo fazer o cadastro no sistema de venda de ingressos.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.