MENU

Copa do Mundo de MTB 2012 - Freecaster pode deixar de transmitir

Transmissora critica UCI por valores altos

O fim do contrato atual e o aumento dos preços dos direitos televisivos por parte da UCI, poderiam deixar a Copa do Mundo de 2012 sem cobertura do Freecaster.

A companhia belga admitiu que com o aumento dos preços impostos pela UCI, fica impossível manter a cobertura da Copa do Mundo de MTB a nível financeiro. O Freecaster já se recusou a transmitir provas de MTB em 2009. Agora esta temporada, o contrato assinado com a UCI chega ao fim, e a renovação após os encargos impostos fica muito difícil.

Segundo rumores, a UCI teria triplicado os encargos sobre os direitos de transmissão, já que o acertado no primeiro contrato tinham outras descrições.

Outros problemas

Desde quando a UCI anunciou o calendário 2012, muita coisa aconteceu. Começando pela retirada da modalidade do Four Cross da Copa do Mundo de MTB, que deixou muito atleta e patrocinadores à deriva.

A Four Cross Allianca se pronunciou em relação a medida tomada pela UCI, não gostando a decisão.

Agora é a vez do Freecaster, a melhor companhia de transmissões de vídeos extremos, a reclamar da UCI. Em plena crise gerada na Europa em alguns países, a UCI tenta buscar reduções e meios "alternativos-extras" para se esquivar de uma possível crise.

Medidas adotadas e regras vão além das muitas críticas que a UCI vem recebendo nos últimos anos por muitos órgãos; dentre as mais "populares", as sedes das etapas de seus campeonatos.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.