home

Copa do Mundo de Downhill Urbano pode acontecer em 2014


27 MAR, 2013     Péricles    
     


Os rumores de uma nova Copa do Mundo de Downhill já estão no ar, a City Downhill World Cup, ela contemplará todo o cenário mundial do downhill urbano.

A CDWC vem para trazer novidade ao cenário do downhill mundial, além de continuar promovendo o esporte no geral, trazer uma nova dimensão para o downhill e uma nova audiência.

Para 2014, a negociação está sendo feita com algumas cidades do Brasill, Chile, Eslováquia e algumas cidades da Europa. A ideia é começar com as principais e mais agitadas corridas já existentes e depois se expandir para as principais metrópoles do mundo.

A Extreme Sporte Fabrik s.r.o. é a nova companhia de organização de eventos. Há sete anos no seguimento, agora encabeça a CDWC. Com a ajuda do grande nome do downhill urbano, o eslovaco Filip Polc, a empresa já tem focado nos padrões que se formarão o campeonato, além dos detalhes técnicos como estilos de pista, marketing, entre outros.

A empresa acredita no grande poder de marketing do downhill urbano. "Eu acompanho a UCI DH World Cup há três anos e não tenho visto evolução significativa ou crescimento no número de espectadores ou participantes, enquanto que no downhill urbano, o retorno tem sido bem significativo". Disse Jana Vasova a diretora da empresa.

Vamos esperar mais novidades e torcer, pois, o Brasil hospedará ao menos duas etapas.

Confira o vídeo promocional


Comentários



Relacionados