MENU

Copa do Mundo de Downhill 2021 #2 - Chuva complica a vida dos favoritos

O clima imprevisível de montanha deu oportunidade para os jovens

Os Alpes franceses recebem a segunda etapa da Copa do Mundo de MTB Downhill. A cidade escolhida foi Les Gets, uma das locações mais lendárias do circuito.

Com uma pista totalmente nova, mantendo as características que tornaram essa montada tão famosa: Off Cambers, terreno bastante natural, altas velocidades e grande trechos de gramado para desafiar o grip e a confiança dos atletas.

Downhill - Elite Feminino

Uma leve chuva deu o tom da prova feminina, com uma pista nova e desafiadora ficando cada vez mais lisa, o desafio das atletas ficou cada vez mais difícil. Tanto que uma das grandes favoritas, Vali Höll caiu novamente perto da chegada em um deja vu da etapa de abertura da Copa do Mundo em Leogang, ao julgar errado o grip na última acabando com suas chances de um bom resultado.

Red Bull TV/Reprodução da Tela
Red Bull TV/Reprodução da Tela


A Campeã Mundial, Camile Balanche, vem se consolidando no pódium das Copas do Mundo, com mais uma descida consistente em condições lisas que a favorecem, Balanche terminou em terceira.

Myriam Nicole, que está em um temporada de retorno depois de acidente ainda na pré temporada de 2019, se consolida novamente com uma das principais favoritas, depois de uma descida em condições bem duras com direito a um pequeno tombo ela ainda fez um tempo excelente fechando na segunda posição.
Red Bull TV/Reprodução da Tela
Red Bull TV/Reprodução da Tela


Mas o topo do pódium foi mesmo da Tahnee Seagrave, que fez uma descida impecável em Les Gets, cidade que ela chamava de sua na infância e adolescência.

Resultado Downhill - Elite Feminino
1- Tahnee Seagrave - Canyon Collective FMD - 4:10.566
2- Myriam Nicole - Commencal/Muc Off Riding - 4:10.818
3- Camile Balanche - Dorval AM Commencal - 4:15.480
4- Mille Johnset - Continental Atherton- 4:16.102
5- Monika Hrastnik - Dorval AM Commencal - 4:17.097

Confira o resultado completo do Round #2 Downhill Feminino em Les Gets no site da UCI

Downhill - Elite Masculino


Chuva engrossou faltando cerca de 20 atletas para o final deixando a pista ainda mais lisa, com poças e água já correndo dentro das valas formadas nas curvas recém construídas.

Max Hartenstern, que havia feito um boa descida ainda em condições não tão críticas, assumiu o hotseat e lá permaneceu por muito tempo.

A medida que a chuva piorava e os atletas não conseguiam mais descer no mesmo ritmo, ficou claro que Max havia garantido o seu melhor resultado na carreira.

Ele só foi desbancado do hotseat por Baptiste Pierron, que fez um descida muito forte em com a pista ainda não tão deteriorada. Pierron, assumiu riscos no estilo do seu irmão, Amaury (que não correu essa semana porque está se recuperando de um acidente terrível no último sábado na Copa Francesa de Dh).

Red Bull TV/Reprodução de Tela
Red Bull TV/Reprodução de Tela


Baptiste por sua vez foi desbancado por outro atleta que também anda de Commencal: Thibaun Daprela. Daprela que na última semana foi para no hospital após um tombo na mesma corrida onde Amaury Pierron caiu, já se recuperou e fez uma volta excepcional e garantiu a vitória.
Red Bull TV/Reprodução de Tela
Red Bull TV/Reprodução de Tela


Grandes nomes como Aaron Gwin, Brook MacDonald e Loic Bruni tiveram um dia bem difícil na pista molhada e extremamente lisa, ficando em resultados bem distantes do que esperavam, terminando em 36°, 39° e 50°.

Reece Wilson parece que está sentindo o peso da camisa de Campeão Mundial, após uma descida incrível debaixo de chuva forte em um pista bastante deteriorada, ele acabou tomando um tombo histórico na último salto do percurso após entrar torto e ser arremessado pela sua bike.
Red Bull TV/Reprodução da Tela
Red Bull TV/Reprodução da Tela


Greg Minnaar usou de toda sua experiência, desceu limpo e constante e garantiu um respeitável 7° lugar para quem desceu com tante chuva. Outro que desceu limpo foi Loris Vergier, se manteve no controle em uma descida conservadora e limpa, mas pagou o preço, ficando apenas em 25°.

Reveja as melhores descidas no vídeo:


Resultado Downhill - Elite Masculino
1- Thibaut Daprela - Commencal/Muc Off Riding - 3:33.424
2- Max Harstenstern - Cube Factory Racing - 3:35.840
3- Baptiste Pierron - Dorval AM Commencal - 3:35.944
4- Connor Fearon - - 3:36.014
5- Mark Wallace - Canyon Collective Factory Team - 3:36.205

Confira o resultado completo do Round #2 Downhill Masculino em Les Gets no site da UCI


Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.