home

Copa do Mundo de Cross Country #6 - Nícolas Sessler é top 3

Brasileiro conquistou a terceira posição


30 JUN, 2012     Guiné    
     


A Copa do Mundo de Mountain Bike Cross Country chegou em Windham, Nova Iorque, nos Estados Unidos. Os jovens atletas e futuras promessas do nosso MTB entraram no circuito duríssimo para disputarem a sexta da World Cup nesta temporada.

Depois da sétima colocação em Mont-Sainte-Anne, no Canadá, Nícolas Sessler voltou a andar forte e fez uma excelente prova em Nova Iorque, chegando na terceira colocação.

O brasileiro da equipe Scott-Fittipaldi, duelou com o australiano Ben Bradley durante as últimas voltas. Nícolas conseguiu atacar para garantir o lugar especial no pódio.

Nícolas comentou sua participação:

"Eu larguei relativamente bem e consegui me posicionar na 8ª posição. Daí para frente, coloquei o meu passo e fui tentando ganhar posições. Ao final da 2ª volta, estávamos em um pelotão de 4 atletas para definir o último lugar no pódio. Ataquei na 3ª volta e consegui abrir 30seg de vantagem. A última volta foi de "sobrevivência", já estava no limite e tive que tentar segurar da maneira que foi possível. A briga foi boa com o australiano, mas consegui vencê-lo.

Fiquei bastante contente com o resultado e com o desempenho principalmente depois das semanas que tive anteriormente, como já havia comentado com vocês do Pedal, depois da prova no Canadá! Depois de quase 3 semanas sem treinar antes de vir viajar não podia ter sido melhor!"

Resultados da Junior Masculino

1 Anton Cooper (NZl) Trek World Racing 1:08:12
2 Keegan Swenson (USA) Cannondale Factory Racing 0:03:18
3 Nicolas Sessler (Bra) Brazil 0:05:06
4 Ben Bradley (Aus) Australia 0:05:16
5 Lucas Newcomb (USA) United States of America 0:06:07
6 Marc-Antoine Nadon (Can) Scott-3Roxracing 0:06:42
7 Toki Sawada (Jpn) Bridgestone Anchor Cycling Team 0:06:46
8 Luis Camacho (CRc) Costa Rica 0:06:48
9 Nigel Mcdowell (NZl) New Zealand 0:06:50
10 Casey Williams (USA) United States of America 0:07:18

imagem


Comentários



Relacionados