home

Copa do Mundo de Cross Country #5 - Nícolas Sessler é top 10

Brasileiro conquistou a sétima posição


24 JUN, 2012     Guiné    
     


A Copa do Mundo de Mountain Bike de Cross Country chegou na sua quinta etapa nesta temporada. Mont-Sainte-Anne, no Canadá, recebeu os futuros atletas e mais tops do mundo na categoria Júnior Masculino para mais uma batalha rumo ao título.

O Brasil esteve representado por Nicolas Sessler. Fazendo parte do projeto da equipe Scott-Fittipaldi, o atleta vem correndo o circuito mundial, resultando numa grande experiência positiva para todos envolvidos. Entre 30 atletas que disputaram, Nicolas chegou na sétima colocação após concluir quatro voltas no duro circuito.

O brasileiro comentou:

"Fiquei bastante contente com meu desempenho, principalmente porque fiquei praticamente parado as últimas 3 semanas devido a uma crise de asma que não conseguia me recuperar. Uma vez em que eu não tinha muita certeza de como minha forma estava, decidi por uma estratégia mais conservadora. Larguei mais fraco e tentei vir recuperando no decorrer da prova dependendo de como minha forma estivesse. Foi exatamente o q fiz. No início cheguei a estar na 18ª colocação e depois consegui vir recuperando posições volta a volta e completando na 7ª posição e a menos de 2min do 2º colocado."

O Pedal disponibilizou o link ao vivo das provas Elites: Masculina e Feminino. Cabe ressaltar que a prova foi extremamente dura e técnica, pois choveu muito nos dias anteriores, ocasionando mais dificuldades na pista, que já é conhecida como uma das mais técnicas do mundo.

Nícolas, que permanece no Hemisfério Norte até a semana que vem, finalizou:

"Isso mostra que já estou melhorando e espero um bom desempenho na semana que vem na etapa dos Estados Unidos. Tentar melhorar ainda mais, pois vejo que é possível!"

Resultados Junior Masculino

1 Anton Cooper (NZl) Trek World Racing 1:09:55
2 Marc-Antoine Nadon (Can) Canada 0:06:20
3 Keegan Swenson (USA) Cannondale Factory Racing 0:06:46
4 Luis Camacho (CRc) Costa Rica 0:07:17
5 Wildy Sandoval (Col) Colombia 0:07:27
6 Peter Disera (Can) Canada 0:07:28
7 Nicolas Sessler (Bra) Brazil 0:08:28
8 Nigel Mcdowell (NZl) New-Zealand 0:08:47
9 Toki Sawada (Jpn) Bridgestone Anchor Cycling Team 0:09:11
10 Ben Bradley (Aus) Australia 0:09:39


Comentários



Relacionados