home

Copa do Mundo de Ciclismo de Pista 2015 - Gideoni Monteiro é 15º na geral


19 JAN, 2015     Péricles    
     


A terceira e última etapa da Copa do Mundo de Ciclismo de Pista 2014/2015 chegou ao final neste domingo, 19 de janeiro, em Cali, na Colômbia. Os ciclistas disputaram três etapas, sendo a primeira em Guadalajara, seguida por Londres e Cali. O brasileiro Gideoni Monteiro, que representou a Seleção Brasileira na prova Omnium, terminou a competição na 15ª colocação geral, alcançando um resultado inédito para o Brasil.

imagem

Os ciclistas da Seleção Brasileira encerraram as disputas na Colômbia competindo nas provas Omnium, Velocidade Individual masculino e Keirin Feminino. Flávio Cipriano completou a prova de Velocidade Individual na 33ª colocação. Já Gabriela Yumi conquistou a 21ª colocação na Keirin. Na prova Omnium, Gideoni Monteiro encerrou com a 23ª colocação.

Na somatória das três etapas, Gideoni acumulou 121 pontos e conquistou um resultado inédito para o Brasil. O atleta terminou na 15ª colocação geral entre 46 ciclistas, ficando à frente de grandes nomes do ciclismo mundial profissional, como o italiano Elia Viviane, 19º colocado. Em primeiro lugar terminou o dinamarquês Phillip Casper, com 269 pontos.

“Foi um bom resultado no geral, mas encerrei a participação sabendo que poderia chegar ainda mais longe. Esta terceira etapa foi bastante complicada, tivemos vários problemas e não saiu da forma como planejamos. Agora é seguir com o programa de treinos e focar nas próximas competições”, declarou Gideoni.

O técnico da seleção, Emerson Silva, afirma que a preparação continuará intensa e que o proximo passo será o Campeonato Mundial, disputado no final de fevereiro. “Tivemos algumas dificuldades durante a terceira etapa que precisam ser superadas e corrigidas para as próximas competições. Esta foi a primeira competição da temporada, então estamos retornando de um periodo de descanso e já esperavamos sentir um pouco o alto nível da competição, mas agora a preparação continuará intensa dentro e fora do velódromo. Acredito que podemos ter uma boa representação no Mundial, mas precisamos saber como ficará o ranking internacional após a Copa do Mundo para conhecer as vagas que teremos e definir quais serão os representantes”, declarou Emerson.

A Seleção Brasileira retorna para o Brasil nesta segunda (19) e ainda esta semana segue para Aigle, na Suíça, onde volta a ficar concentrada no Centro Mundial de Ciclismo da UCI para finalizar a preparação para o Campeonato Mundial, que acontece entre os dias 18 e 22 de fevereiro, na França.


Comentários



Relacionados