home

Copa do Mundo de Ciclismo de Pista 2014 - Brasil estréia bem em Guadalajara


10 NOV, 2014     Péricles    
     


A Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista começou muito bem a primeira etapa da Copa do Mundo 2014/2015, que está sendo realizada em Guadalajara, no México. As primeiras etapas classificatórias começaram na sexta (7) com a participação brasileira na prova de Velocidade Por Equipe, terminando com o 13º melhor tempo entre 24 países.

imagem

Esta é a primeira participação em Copa do Mundo deste jovem grupo de atletas que atualmente formam a seleção. A equipe vem realizando uma preparação especifica através de intercâmbios no Centro Mundial de Ciclismo da UCI, incluindo acompanhamento de equipe multidisciplinar e participação nas principais provas do calendário mundial. Após meses de muita dedicação e bons resultados, os atletas alcançaram a classificação para disputar a Copa do Mundo 2014/2015, que terá três etapas e será o primeiro grande evento classificatório para Rio 2016.

Em Guadalajara, os ciclistas Flávio Cipriano, Kacio Freitas e Diefferson Borges foram os integrantes da equipe brasileira na Prova de Velocidade Por Equipe. A medalha de ouro ficou com a equipe da Grã-Bretanha, seguida pela Alemanha e Nova Zelândia. A participação do Brasil nas provas de velocidade continuou no sábado (8) com o atleta Flávio Cipriano competindo na Keirin.

imagem

Cipriano realizou uma excelente classificatória, chegando a vencer algumas baterias e avançando até a etapa semifinal, onde terminou em 5º lugar na sua bateria e acabou ficando fora da grande final. Na disputa do 7º ao 12º lugar, Cipriano demonstrou estar muito bem preparado, sempre brigando pelas primeiras colocações, mas devido a um pequeno descuido, ultrapassou a moto que acompanha os atletas nas primeiras voltas, e como essa situação não é permitida, terminou sendo desclassificado e concluindo na 11ª colocação.

Ainda no sábado, Gideoni Monteiro iniciou a sua participação na prova Omnium competindo em três provas. O brasileiro conquistou a 5ª colocação na Scratch, 11ª colocação na Perseguição Individual e 7ª colocação na Prova Por Pontos. Na somatória das três disputas realizadas, Gideoni ocupa a quinta colocação geral da Prova Omnium, que ainda terá a realização das provas de 1Km Contra-Relógio e Fly Lap neste domingo.

“O nível da competição não poderia ser diferente. Aqui no México está reunido os melhores atletas do mundo que pretendem estar no Rio, então o ritmo é alto em todas as provas. Nossos atletas estão demonstrando uma grande evolução, chegando a estar entre os primeiros em algumas provas. Essa oportunidade trará ainda mais confiança para o grupo. Neste domingo teremos a final da Omnium com o Gideoni que esta indo muito bem e o Flávio que disputará a prova de Fly Lap que é uma das suas especialidades. Estamos confiantes e até o momento já conseguimos dar passos importantes rumo a classificação para Rio 2016”, declarou Emerson Silva, técnico da seleção.


Comentários



Relacionados