home

Copa das Águas de MTB 2014 #1- Teresina abre temporada do Piauiense


15 MAR, 2014     Péricles    



A hora é de fazer o sangue correr nas veias, fazer os ajustes finais das bikes e saborear a sede de começar a temporada 2014 de mountain bike. A 1ª etapa do Campeonato Piauiense da modalidade começa para valer neste domingo (16), a partir das 8 horas da manhã, no Clube da Cepisa, que fica na estrada da Usina Santana, no bairro Todos os Santos, zona rural de Teresina. A Copa das Águas abre o campeonato com uma prova de 38 km, cheia de emoções, para deixar ciclista com a adrenalina solta.

A prova foi escolhida em substituição à etapa que aconteceria inicialmente em Luzilândia. A realização é do Grupo Lumasa. O estilo da prova será a cross country maratona – XCM e leva este nome por acontecer nesse período de chuvas, o que certamente deixa o percurso molhado com possibilidade de trechos com muita água e lama.

A Copa das Águas será realizada pela quarta vez, mas é a primeira a ser homologada pela Federação de Ciclismo do Piauí – FCP. O organizador Luis Márcio Salustiano, o Lumasa, que há vários anos organiza provas de ciclismo e pedestrianismo, avisa que o congresso técnico para a etapa será neste sábado (15), às 17 horas, no auditório da Adufpi, que fica na Av. Petrônio Portela.

Para o presidente da FCP, George Rodrigues, embora a prova seja curta, o objetivo é justamente abrir o campeonato de forma mais light, pois os atletas ainda estão voltando ao ritmo. Lumasa informou que as características são de trechos rápidos de single-track, estradões, água, lama e muitas ladeiras nos cinco quilômetros finais da trilha. “Uma prova totalmente pedalável e o ponto de maior dificuldade são ladeiras, no local chamado Taboca do Pau Ferrado, com sete ladeiras com subidas e descidas bastante íngremes. O atleta vai ter que ter pulso”, disse o organizador, que realizará outro campeonato independente a partir de setembro, o BR-o-Bró de Mountain Bike.

A prova terá duração máxima de 2h30. A premiação acontecerá, a partir das 11 horas da manhã no Clube da Cepisa. A novidade é que terá medalha para todos os participantes que concluírem a prova. No pódio, troféu para os três primeiros colocados por categoria e formação de pódio com os cinco primeiros colocados.


Comentários



Relacionados