home

Copa Chile Internacional 2020 - Giugiu Morgen leva mais uma na UCI Juniors Series

Desta vez, brasileira foi a mais rápida do fim de semana na prova realizada em Pemuco


3 MAR, 2020         
     


Assim como aconteceu na semana passada no Abierto NOA, competição valendo pontuação UCI Classe 1 que aconteceu na Argentina, Giuliana Morgen dominou em sua categoria na Copa Chile Internacional, prova realizada no último domingo, dia 1º de março, no Chile. As duas competições foram válidas para a UCI Junior Series: sequência de disputas que Giugiu pretende usar como preparação para o Campeonato Mundial de MTB XCO, que acontece entre os dias 25 e 28 de junho em Albstadt, na Alemanha.

Foto 74551
Giu soma pontos UCI Classe 1   Sense Factory Racing / Divulgação

Durante a prova, Giugiu liderou de ponta a ponta, mais uma vez mostrando que está em excelente forma. Segundo a atleta, a competição foi muito boa, mas um pouco mais curta do que ela esta acostumada. O terreno também mostrou-se difícil, com o clima seco do local criando uma camada de pó sobre o piso duro - combinação que dificulta bastante a tração e a pilotagem.

“A prova foi muito boa. Foram duas voltas mais o start loop, que é uma volta a menos do que estou acostumada. Me senti bem, acelerei logo na largada e com isso fui abrindo vantagem sobre a segunda colocada. O clima estava muito seco e o percurso era bem diferente do que vemos na Europa, que costuma ter subidas e descidas longas. Aqui era um sobe desce constante”, comentou Giu.

Foto 74553
Giugiu Morgen   Sense Factory Racing / Divulgação

“Além disso, o circuito tinha muitas curvas e o piso bem escorregadio, coberto por um pó bem seco. Apesar de não ter largado com a elite, meu tempo de volta foi o melhor do dia, então estou me sentindo bem para a semana que vem em Araxá”, complementou Giugiu.

Preparação para a prova e foco em Araxá

A rotina de uma atleta de alto rendimento não é fácil, com o cansaço das atividades e viagens para provas somando-se ao desgaste natural dos treinos. Por isso, o descanso ativo foi um grande aliado de Giugiu para a Copa Chile Internacional. A mesma estratégia será utilizada para a primeira etapa da Copa Internacional de MTB, que acontece na semana que vem na cidade mineira de Araxá. Lá, ela deve participar da prova de cross-country olímpico (XCO), na categoria Júnior.

Na quarta-feira fiz um treino intervalado forte com o Mário Couto, meu companheiro de Sense Factory Racing. Foram cinco tiros de alta intensidade de três minutos. Depois disso, na quinta-feira, fui viajar. Aqui no Chile treinei bem de leve, porque quando cheguei estava muito cansada e precisava me recuperar para a prova”, explicou Giugiu.

Foto 74552
Giugiu e sua Sense Impact Carbon   Sense Factory Racing / Divulgação

“Na semana que vem, a estratégia será a mesma. Agora o correto a se fazer não é treinar para me cansar, e sim me recuperar para chegar com as pernas preparadas para a CIMTB”, finalizou Giugiu.

Depois da Copa Internacional em Araxá, a atleta participará da segunda etapa da Taça Brasil de XCO, que acontece em Amparo, São Paulo, no dia 15 de março. Depois disso, ela parte para o campeonato pan-americano de MTB, na cidade argentina de San Juan, com realização entre os dias 1 e 5 de abril.

Para mais informações, acompanhe a Giugiu em seu site oficial.


Comentários



Relacionados


Mais Notícias