home

Copa Cemil de Enduro 2011 - Resultados do enduro do 15º BPM


28 FEV, 2011     Guiné    



Foi realizado em Patos de Minas, a oitava edição do Enduro do 15º BPM, que abre em alto estilo a Copa Cemil de Enduro 2011. O evento é beneficente e foram colhidos 2 kg de alimentos por atleta no ato da largada. Ao todo foram arrecadados cerca de 600 kg de alimentos que serão destinados ao Recanto Flamboyant e à Fazendinha Senhor Jesus.

Cerca de 302 atletas de diversas cidades, entre elas Patos de Minas, João Pinheiro, Patrocínio, Brasília e Curvelo, tiveram que completar um percurso de 23 km cheio de “peguinhas” preparados para testar a capacidade dos competidores.

Em enduros de regularidade, o atleta duela com o seu poder de percepção e concentração. Isso tudo com a possibilidade de um contato com a natureza, passando por diversas trilhas. É preciso força e coragem para superar os obstáculos naturais da trilha.

Durante a madrugada do domingo, quatro horas antes da largada, um verdadeiro temporal caiu sobre Patos de Minas, levando a poeira embora e trazendo muita lama, aumentando o nível técnico. Em vários pontos escorregava muito. A matinha do confinamento, palco de um dos “balaios de gato” escorregava bastante.

O 15º BPM montou uma estrutura com 36 militares, quatro viaturas e duas ambulâncias para comprovar que o maior enduro de regularidade de mountain bike do Brasil é também um dos mais organizados.

A prova começou pontualmente às 09h da manhã com um calor escaldante. A surpresa foi que duas horas depois, São Pedro mandou um refresco para a galera. Neste momento já havia atletas na parte final do enduro e ainda tinha gente largando.

Logo na largada, os competidores encaravam o tradicional balaio de gato de 2 km que acontece dentro do Batalhão.

Mais dois balaios de gato aumentaram o nível da prova. O da matinha foi importante para decidir os primeiros lugares das três categorias.

Após 20 minutos de descanso, com direito a banana e maçã, os ciclistas partiram para a segunda etapa do enduro e mais balaio de gato, desta vez no loteamento atrás da Coca Cola.

Ao final só se via um bando de ciclistas sujos até a cabeça, invadirem o Batalhão aparentando estarem com a alma lavada por terem concluído a prova mais solidária de todas.

No final, muita emoção na premiação. Mais uma vez o Comandante Tenente Coronel Elias fez questão de premiar os atletas e deixar aquele recado para os participantes. Outro fato marcante foi a placa oferecida pelos amigos da turma do pedal, ao Cabo Magela, reconhecendo o cidadão e a dedicação dele para promover o esporte, a harmonia, alegria e socialização entre todos.

imagem

Resultados da prova

Livre

1º Henrique Amaro Coelho (Cemil)
2º Alexandre Antônio Pereira Campolino
3º Wender Charles Camilo (Estamparia Tribus e Navelli Informática)
4º Gleidson José de Oliveira (Ludyelle Confecções)
5º Ronival Caetano Silva (Auto Center José da Silva

Duplas PRO

1º Hugo Muranga e Paulo Fuscão
2º Heleno Marques e Vinícius Dias (Setta Fios e Cabos)
3º Antônio Cesar Araújo e Isaias Gonçalves
4º Leandro Santos Barbosa e Henrique Pereira Caixeta
5º Renato Sorin e Pablo Fernando

Duplas Iniciantes / PM

1º Eduardo Sousa Borges e Sérgio Rambo
2º Marcelo Rodrigues e Rene Ricardo
3º Luciano Carvalho e Eduardo Heleno
4º Fábio Adriano Alves e Welington Forró
5º Weuler Caixeta Piau e Gabriel Martins Caixeta Piau


Comentários



Relacionados