home

Copa Capixaba de MTB #1 - Confira tudo que aconteceu


2 ABR, 2011     Guiné    



Assim pode ser resumido a 1º etapa da Copa Capixaba MTB que aconteceu no dia 20 de março em Pinheiros, um belo domingo de sol no parque.

Parque pois a trilha usada para a competição mais parecia um parque de diversão, circuito muito elogiado pelos 85 competidores que saiam da trilha com um sorriso no rosto. Depois de muita chuva, o domingo amanheceu com sol, e deixou a pista em condições ideais para a pratica do esporte, o público apareceu para prestigiar, e a Copa Capixaba MTB 2011 começou com chave de ouro.

imagem

Categoria Elite - A hora do monstro

Esse é o apelido que surgiu para João Pedro (Terapi / R. Treino) desde a última etapa do ano passado quando corria na sub 23, este ano, o atleta subiu para a categoria elite e começou como acabou a temporada passada, ganhando.

Logo na largada João pulou na frente e liderou de ponta a ponta, em segundo, mostrando a força e habilidade de sempre o atual campeão da categoria José Ségio (Gol Bikes), fechando o pódio, Renato Marinho (Terapi/R. Treino).

Categoria Elite Feminina - Soraya, mais um nome que surge

A categoria Elite Feminino esta cada vez mais forte, na etapa de Pinheiros o grande destaque foi o revezamento na liderança, principalmente pelas atletas Soraya Soares (G e A Transportes) e Raquel Rhein (Union MTB Team) que disputaram a vitória até a última curva, no final, Soraya acabou levando a melhor e conquistou sua primeira vitória na carreira, Raquel chegou em segundo, mas como fez a primeira volta na frente, ganhou um ponto de bonificação e ficou apenas dois atrás de Soraya, mostrando que a briga este ano promete. Em terceiro a atual bí campeã, Ana Cristina (Terapi/R. Treino).

Categoria SUB 17 - Danilo Silva sai na frente

Uma das categorias mais disputadas, nas primeiras voltas 4 atletas andavam juntos na liderança, até que Danilo Silva (Terapi/R. Treino) e Felipe Rezende (Union MTB Team) começaram a se destacar dos demais e disputaram a 1º colocação até o fim, porém Danilo mostrou a experiência de um título e levou a melhor com Felipe em segundo. Na terceira colocação Pedro Henrique Fiolho.

Categoria SUB 23 - Germano, mais jovem taleto

A categoria sub 23 esta bastante mudada, alguns atletas continuam, mas vários mudaram de categoria este ano, mais espaço para os jovens talentos como Germano Santos (Fenix) que venceu a etapa de Pinheiros, logo atrás, dando muito trabalho para o Germano Felicio Zanotti (Union MTB Team) que já pode ser chamado de veterano da categoria. Completando o pódio Missael Rogério Oliveira (Apolônio Bike Team).

Categoria SUB 30 - Novas caras na categoria

Mais uma categoria que recebeu novos atletas vindos da sub 23 foi, exemplo disso é André Gomes de Couto (ww Race Team) que como sempre marca presença no pódio, na etapa de Pinheiros ele ficou em segundo, o vencedor foi Tarick Santos (Terapi/R. Treino), em terceiro Agnaldo Gonsalves (Apolônio Bike Team).

Categoria SUB 35 - Briga de gente grande

Depois de mais de 02 anos de invencibilidade, Joselito Santos (Gol Bikes) finalmente foi batido, Dimas Amaral (Terapi/R. Treino) venceu a prova e mostrou que este ano a briga pelo título será grande, Joselito ficou com a segunda colocação, em terceiro Gledson Barbosa (Ibituruna Bike) que não participava de uma etapa oficial a 02 anos e tem tudo para brigar pelo título deste ano.

Categoria SUB 40 - Junio Pereira continua na frente

Na sub 40 nenhuma novidade, o atual campeão da categoria Junio Pereira venceu a prova e já sai na frente em busca do bí, em segundo, Magno Pereira (Linhares MTB) que vem subindo de produção desde o ano passado, completando o pódio, Marcelo Duarte (Sufoco) que se voltar a competir pra valer, tem tudo pra brigar pelo título.

Categoria SUB 45 - A volta de Kesio

Kesio Belucio (Sufoco), tem um título que nunca será alcançado, foi o primeiro campeão da Copa Capixaba MTB quando ainda se chamava Copa Norte Adventure em 2005, agora esta de volta em busca do bí e começou bem, vencendo a etapa de Pinheiros, em segundo Amarildo Monfardini (Union MTB Team) seguido por Ronilton Augusto (Terapi/R. Treino).

Categoria Master - Sem novidades

Isso por que Luiz Rovetta (Apolônio Bike Team) mais uma vez venceu a prova sem dar chances aos seus adversários, em segundo (Terapi/R. Treino) que vem muito animado para a temporada 2011, fechando o pódio Marcos Antônio (Terapi/R. Treino).

Categoria Turismo - Seu Wilson, "O CARA"

A categoria Turismo não vale pontos para o campeonato, mas nem por isso os atletas deixam de disputar a prova com muita força, exemplo disso é o atleta Wilson (Gol Bikes) o mais experiente de todos os 85 atletas que participaram, mais uma vez venceu a prova de forma maiúscula, em segunda fazendo uma super prova de recuperação pois largou 4 minutos depois dos outros Mauro (Sufoco).

Categoria Equipes - Está aberto o mercado

Parece que aos poucos as equipes estão compreendendo a importância desta categoria, prova disso é a equipe Terapi/R. Treino que saiu na frente das demais, contratou bem e foi a campeã da etapa dando um importante passo em busca do título, mas pelo que parece, outras equipes estarão mais forte nas outras etapas como a equipe Union MTB Team que foi criada no sábado no local de largada do evento e já na estréia conseguiu a segunda colocação no ranking. Em terceiro outra equipe que promete crescer muito a Apolônio Bike Team do super campeão Apolônio Carneiro.

Comentários finais

Para uma prova em Pinheiros fazer sucesso não precisa muito, o circuito é muito bom, um dos melhores, esta mais do que provado que o que o verdadeiro mountain biker quer é pedalar em um lugar que proporcione tudo o que tem de melhor no esporte, com é a trilha em Pinheiros.

Aliado a isso, junte uma equipe motivada que mesmo em baixo de muita chuva nunca pensou em desistir, uma prefeitura presente com funcionários dedicados como a Simone e o Marcelo. E para a receita dar certo acrescente um bando de ciclistas apaixonados e cheios de disposição para enfrentar o que vier. Pronto, essa é a receita de um feliz domingo no parque.

Próximos eventos

Dia 1º de Maio estaremos realizando a 1º etapa do Interestadual MTB na cidade de Prado Bahia, ainda esta semana as informações estarão no ar. No dia 15 de maio teremos a 2º etapa da Copa Capixaba MTB maratona de Santa Teresa a Santa Maria do Jetibá, estamos na cidade montando a prova e colocaremos todas as informações no site semana que vem.

Fotos e DVD do evento

Veja algumas fotos do evento em nosso site, o DVD com a corrida em vídeo e outras fotos estará disponível para venda em 15 dias, encomende logo o seu. O evento tem a realização da Casinha de Aventuras em parceria com a Prefeitura Municipal de Pinheiros apoio: Amazomix, Cicle Circulo, Zoomania, Fomatur, Pneumax, Nutri Center, Performance, Posto Ipiranga, O baratão, Panificadora Mascarenhas, Esporte, Brandão Material de Construção, BB Papelaria, Barreto Turismo e Cicle Bike.


Comentários



Relacionados