MENU

Copa Brasil de MTB XCO #1 - Relato de Edivando de Souza Cruz

Prova emocionante no fim de semana

No último domingo, a cidade de Campo Largo-PR, recebeu a primeira etapa da Copa Brasil de Mountain Bike Cross Country Olímpico - XCO 2012.

A competição contou pontos no ranking internacional, sendo de grande importância para os brasileiros nesta reta final da classificação olímpica para Londres, que termina em Maio.

Relato de Edivando de Souza Cruz

"Cheguei em Campo Largo na Sexta-feira e fui fazer os treinos na pista, me senti muito bem no circuito que é repleto de trilhas e tem também um trecho mais longo de subida com um single track cheio de obstáculos, estava com minha bike nova Scale RC e senti a bike rápida na pista.

No dia da prova, tudo pronto para largada e no início da competição, me coloquei bem e entrei na primeira trilha em 4º lugar. Do meio pro final da primeira volta, eu estava em 3º e fui encostando nos ponteiros, Rubens Donizete e Henrique Avancini. Mas na parte mais alta da pista, escutei um barulho e o pneu começou a esvaziar, pareceu que algo entrou pneu e no momento pensei bem rápido e resolvi seguir com o pneus vazios mesmo, pois no fim da descida estava o apoio técnico eu poderia trocar a roda. Tive que descer com cautela e perdi algumas colocações. No apoio, o Odair (chefe da equipe) já estava com a roda preparada e fizemos a troca, voltei para competição acho que em 8º, e só tinha agora quatro voltas pela frente. Procurei me concentrar e pensei muito na importância dos pontos na prova, cada posição que eu ia passando foi me motivando mais, e faltando duas voltas eu estava em 5º.

O nível da prova estava bem alto, pois vários nomes fortes do Cross Country estavam naquele circuito. Fui persistente e no início da última volta, assumi a terceira posição e segui firme no ritmo até o final, e cheguei bem próximo do segundo, que foi o Henrique Avancini e Rubens chegou em primeiro.

Fiquei muito contente com o desempenho, tanto meu quando da bike, o que aconteceu infelizmente é algo que pode acontecer, mas é preciso estar preparado pra tudo. Estou com um bom preparo físico e é importante pensar pra frente agora, o ponto de apoio técnico é fundamental no Cross Country é como estarmos numa corrida de carro, cada segundo conta. Agradeço a torcida na prova, o pessoal que estava assistindo estava me incentivando muito vendo a minha prova de recuperação.

A organização da prova está de parabéns, o circuito teve um ótimo nível técnico e tem um visual bem legal e interessante também para quem esteve assistindo a prova.

Com está colocação, mais pontos foram contabilizados para o país no ranking de nações e, na próxima semana, o desafio será no Chile, onde irei com seleção para uma prova classe 2 em Nevados de Chilan, depois de volta ao Brasil é seguir para Araxá-MG para disputar a 1ª etapa da CIMTB que conta pontos na Classe 1 XCO do ranking UCI (União Ciclística Internacional)."

Resultados da Elite Masculina:

1- Rubens Donizete 1:29,01
2- Henrique Avancini 1:29,37
3- Edivando de Souza Cruz 1:29,40
4- Daniel Carneiro Brum 1:29,48
5- Ricardo Pscheidt 1:29,50
6- Thiago Aroeira 1:33,33
7- Marcelo Candido 1:36,42
8- Daniel Davalari 1:36,42
9- Gustavo Santos 1:37,12
10-Gilberto Goes 1:38,02

Apoio e patrocinadores de Vando

Bike 2012 – Scott Scale RC 2012 – Rodas Vzan Everest Carbon, Proshock Onix, Pneus Continental, Crank Brothers, Fizik.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.