home

Copa Brasil de MTB 2013 #2 - Isabella e Rubinho vencem

Confira os resultados completos


13 JUN, 2013     Guiné    



Buscando conquistar pontos para o ranking internacional da União Ciclística Internacional (UCI), os principais ciclistas do Mountain Bike brasileiro marcaram presença no último domingo (9), em Campo Largo (PR), para disputarem a segunda etapa da Copa Brasil. A competição este ano esta sendo disputada em três etapas, com sua última e decisiva etapa acontecendo dia 19 de setembro, também em Curitiba.

O percurso foi distribuído por uma trilha de 6,5 km no parque Hidromineral Ouro Fino. Durante o trajeto, os atletas enfrentaram muitas subidas em trechos que exigiram bastante concentração e força. A definição dos primeiros colocados da categoria Elite masculina aconteceu logo após a largada, quando Rubens Donizete, Ricardo Pscheidt, Henrique Avancini e Frederico Nascimento abriram vantagem sobre seus adversários e formaram um grupo líder.

Rubens Donizete (Merida TMP Jacarei) acelerou forte na terceira e última volta e conseguiu abrir uma pequena vantagem, cruzando a linha de chegada na primeira colocação, completando o percurso em 1h29min30s. Henrique Avancini (Caloi Elite Team) terminou na segunda colocação, seguido por Ricardo Pscheidt (Soul / Moovi / Taschibra Team) em terceiro.

A disputa pela categoria feminina foi dominada pela atleta Isabella Lacerda, que defende a equipe LM / Pedal / Shimano. Isabella completou o percurso em 1h31min37s, colocando mais de um minuto sobre a segunda colocada, Raiza Goulão (Soul / Moovi / Taschibra Team). Roberta Stopa (Terrabike / Multitek / Damatta / Mob), foi a terceira colocada.

A Copa Brasil de Mountain Bike é uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo em parceria com a Federação Paranaense de Ciclismo e apoio da Insano Energy Drink, Esporte na Foto e Ouro Fino.

Resultados completos


Comentários



Relacionados