home

Copa Brasil de MTB #1 - Relato do campeão Henrique Avancini


12 MAR, 2013     Guiné    
     


A Copa Brasil de Cross Country Olímpico - XCO, mais uma vez desembarcou na cidade de Campo Largo, no Paraná. A competição que antes era chamada de Taça Brasil, abriu o calendário das principais provas do cenário nacional, com um grande número de pilotos.

Tendo como campeões nas duas principais categorias, Isabella Lacerda e Henrique Avancini, a prova contou com os pontos valiosos para o ranking nacional e internacional.

Relato de Henrique Avancini

“A primeira etapa da Copa Brasil abriu a temporada do XCO nacional, além de ser a primeira competição válida pelo ranking internacional na temporada brasileira de 2013.

O circuito da Estância Hidromineral de Campo Largo- PR é tradicional e um dos mais técnicos do Brasil. A chuva castigou o circuito no sábado, deixando a pista ainda mais técnica e pesada. Depois da escolha dos pneus certos e ajustes na Elite Carbon, estava pronto para fazer uma boa corrida no domingo.

Estou em uma fase de treinos na qual eu sabia que não seria a ideal para me deixar competitivo em provas de cross-country olímpico (XCO), porém sabia que estava em uma boa forma. No começo da corrida sofri bastante para manter o ritmo com os ponteiros e perdi algumas posições.

No meio da primeira volta comecei a me sentir mais confortável na prova e consegui uma reação para atacar antes da parte mais técnica que começava no topo da pista. Durante a descida abri uma pequena vantagem e resolvi tentar sustentar a liderança. Fechando a primeira volta eu tinha uma pequena vantagem para um grupo de três atletas. Fui aumentando a diferença gradativamente e fazendo uma prova consistente fisicamente mais exigindo bastante do equipamento e tentando abrir vantagem nos trechos mais acidentados e com pedras e raízes.

Realmente sofri para manter um ritmo forte do começo ao fim da prova. São três vitória em três corridas. O momento é bom, mas ainda tenho boa margem de melhora e muito trabalho pela frente para tentar atingir os objetivos traçados.”


Comentários



Relacionados