home

Copa Brasil de Downhill #4 - Mais de 100 atletas participaram


5 SET, 2012     Péricles    



Aconteceu no último final de semana 25 e 26 de Agosto na Estancia Hidormineral de Serra Negra a IV Etapa da Copa Brasil de DHI – II Desafio Piranbeiras Bike 2012. O evento reuniu dos mais de 100 inscritos, 96 pilotos participantes, vindos de 06 Estados e 31 Cidades, divididos entre as 12 categorias concorridas.

No sábado aconteceram os treinos livres e com tomadas de tempo e no domingo treinos até as 10:00 e pontualmente às 10:30 da manha foi dada a largada oficial da prova. As 12:30hs foi feita a premiação no Palácio Primavera, onde foi realizado também o sorteio de Inscrições para provas como Descida das Escadas de Santos 2013, Desafio da Santa de Salto 2013 e 01 passagem de ida/volta para Buenos Aires/Argentina, que ficou com o piloto de Ilha Bela e segundo colocado na categoria Junior, Hemerson Heitor (bikers da colina/leds e solutions/viana/ilha da princesa/dep.joão ilha/dep.mareado/otica são sebastião/rest.pier 18/selar).

O grande campeão da Etapa, na categoria Elite foi o piloto de São Sebastião Felipe Morais (Salto Adventure Eventos Esportivos, Prefeitura Municipal de São Sebastião, Joselito Morais) com o tempo de 00:02:05,4. O piloto local, Marcelo Silva (Piranbeiras Bike) também conseguiu um resultado significativo na Categoria Elite, pegando a 3ª colocação do pódio com o tempo de 00:02:13,3 ficando 1,3 segundos do segundo colocado.

Thiago Boaretto (Salto Adventure, CBMTB, Surfuncional, Astro, Sram, OTL, Stocovich e 22´s). Outras categorias concorridas de destaque na prova foram Juvenil (mais de 25 pilotos inscritos), Junior (15 pilotos inscritos) e também a Categoria Kids, de 06 a 12 anos, com 02 pilotos participantes: Dudu Pereira e Tales Damaso.

O final de semana de ar seco, calor forte e muito sol rendeu aos participantes muita adrenalina e técnica, levantando poeira na pista e levantando também o grande público presente que assitia à prova.

“Um evento deste porte leva às cidades a fomentação da modalidade na região, trazendo atletas, familiares, movimentando hotéis, restaurantes e comércios no geral, além de incentivar a prática de esportes associada à preservação ambiental”, declararam os organizadores Felipão e Angélica Guigov.

O evento foi organizado e realizado pela Salto Adventure Eventos Esportivos, em parceria com a equipe Piranbeiras Bike e contou com o apoio da Prefeitura da Estancia Hidromineral de Serra Negra, além dos patrocinadores e apoiadores da Estancia e Região.

Resultados Oficiais e do Qualify podem ser encontrados no site da Confederação Brasileira de MTB


Fotos (35)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados