MENU

Copa Ametur Powerbar Reebok em Barbacena

Competidores da Copa Ametur Powerbar Reebok 2003 fazem os caminhos da estrada real

Agora chegou a vez da cidade de Barbacena - MG receber os atletas da Copa Ametur PowerBar Reebok 2003, o maior campeonato de Mountain Bike do País.

A quarta e última etapa da competição está marcada para o dia 28 de setembro no Parque de Exposições daquela cidade. A corrida reunirá, mais uma vez, cerca de 700 ciclistas, os melhores do Brasil e da Argentina, que têm em comum a mesma paixão pelas bicicletas. As novidades desta última etapa ficam por conta da parceria que a Copa Ametur firmou com o Instituto Estrada Real e da passarela que será montada para os atletas transporem uma estrada federal

Criado para ser o maior produto turístico de Minas Gerais, a Estrada Real Real tem grande importância para o estado porque, além de englobar várias cidades mineiras, o que acaba alavancando a economia e o turismo regional, também resgata a história. Os caminhos da estrada são uma releitura do trajeto que as pessoas percorriam na época do ciclo do ouro para chegar às cidades dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. O caminho era a única via de acesso entre a Metrópole e a Colônia onde era permitido a passagem de mercadorias valiosas e ouro.

Muitas pessoas que percorrem os trechos da Estrada Real estão em busca de aventura e conhecimento. É gente que tem curiosidade de aprender um pouco mais sobre a história do Brasil colonial e, principalmente, gente ligada ao turismo rural, ecoturismo e aos esportes radicais, que estão sempre em busca de paisagens exuberantes praticamente intactas aliadas a uma boa dose de adrenalina. Foi pensando no diferencial dos esportes, no caso o mountain bike, que a parceria da Estrada Real com a Copa Ametur tem tudo para dar certo.

A grande novidade desta etapa será a passarela projetada para transpor a estrada federal que liga as rodovias BR 040 a 381 (Fernão Dias). Os atletas passarão por cima de uma estrada de grande movimento turístico que liga as duas principais estradas federais do país. Com certeza uma inovação dentro do esporte no Brasil, igualada somente aos campeonatos mundiais realizados nos grandes centros do ciclismo europeu.

Com todas estas novidades os organizadores da Copa Ametur estão prevendo uma corrida com bastante adrenalina e tensão, uma vez que ainda não há vencedores declarados em nenhuma das categorias, apenas favoritos. E como a pontuação da quarta etapa é em dobro a briga pelos primeiros lugares será uma verdadeira luta contra o relógio e contra os limites do corpo.

Outras informações sobre a Copa Ametur e sobre a Estrada Real estão nos sites www.copaametur.com.br e www.estradareal.org.br.


Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.