home

Continental lança GP5000 Tubeless com tecnologia anti-vibração e tratamento com laser

Novo modelo chega para substituir o GP4000, uma dos pneus mais eficientes do mercado


8 NOV, 2018     Gustavo Figueiredo    



Pneus tubeless para bicicletas, sejam eles para estrada ou para trilha, não são exatamente uma novidade. Porém, é bem verdade que a tecnologia que permite rodar sem câmaras ainda não deslanchou no mundo das estradeiras - de uma forma ou de outra, a Continental, uma das marcas mais importantes do mercado, ainda não tinha um tubeless de estrada.

Foto 70040

Agora, este cenário acaba de mudar com a chegada do GP5000, que substitui o bom e velho GP4000, um excelente pneu que foi lançado a nada menos do que 14 anos. Dentre outras vantagens, a novidade será oferecida em uma versão para montagem sem câmara chamada GP 5000 TL.

Foto 70041

Ambos os modelos são bastante similares, mas a versão TL possui uma camada macia de borracha e a carcaça é feita com três camadas de 180 TPI, sendo a versão clincher 320 TPI. Essa diferença garante mais estabilidade da carcaça para a versão sem câmara. Em ambos os modelos, a famosa borracha Black Chilli também teve seu composto alterado para oferecer uma combinação entre aderência e desgaste mais adequada.

Foto 70040

A Continental também criou uma nova tecnologia chamada Lazer Grip. Neste processo, o ombro do pneu é arredondado depois da vulcanização com um poderoso laser, melhorando assim a aderência. O pneu ainda possui uma camada de borracha flexível que, segundo a marca, é capaz de absorver vibrações chamada de Active Comfort.

Para saber mais, acesse o site da Continental.


Comentários



Relacionados