MENU

Contador afirma que medidores de potência deveriam ser banidos

Há algumas semanas, o ciclista Alberto Contador, agora aposentado, deu uma entrevista reclamando sobre sua punição por doping. Agora, em mais uma recente conversa com o jornal espanhol Marca, o Pistoleiro afirmou que os medidores de potência deveriam ser banidos de corridas para gerar mais competitividade.

Contador vence última montanha de sua carreira.
Contador vence última montanha de sua carreira.     ASO

"Se você está subindo uma montanha e sabe que não pode passar de 400 watts e a Sky está na frente andando a 400 watts, você não ataca porque sabe que vai quebrar em dois quilômetros. Mas, se você não vê os números, suas sensações podem fazer você atacar. Os ciclistas se bloqueiam quando olham para os números, principalmente quando a inclinação é grande", explicou.

"O rádio no ouvido limita menos a criatividade do que o medidor de potência. Eu baniria o uso deles em competições", finalizou.

Na mesma entrevista, o ciclista ainda pediu para que fosse introduzido um teto salarial no ciclismo. Segundo ele, esta medida poderia equilibrar a diferença entre times com orçamentos gigantescos, tornando o esporte mais competitivo.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.