Conhecendo a PRO - Parte 3 - Entrevista com Lucas Borba


26 DEZ, 2016     Gustavo Figuereido    



Nas duas reportagens anteriores da série Conhecendo a PRO, você aprendeu um pouco sobre a história da marca e também sobre como funciona o processo de co-creation (não sabe o que é? Então confira a matéria).

imagem

Para finalizar nossa série, batemos um papo com o piloto Lucas Borba, competidor de Downhill da equipe Audax/Shimano que utiliza os componentes da PRO em suas bicicletas de Downhill e de Enduro. Lucas, de 21 anos, começou sua carreira no downhill em 2006 com uma bike aro 20, hoje tem em seu currículo resultados importantes como o bi-campeonato brasileiro na Elite no ranking da CBC e Campeão Panamericano na Junior.

Em suas bicicletas de Downhill e Enduro, Luqinha utiliza componentes Tharsys 9.8 e, segundo ele, uma das maiores vantagens é a confiabilidade que os componentes transmitem "Algumas marcas estão focando em peso e esquecendo a durabilidade. Tenho visto muitos casos de guidões entortando ou quebrando com facilidade, algo que nunca vi acontecer com os componentes da PRO", explicou.

imagem

Outro detalhe levantado pelo atleta leva em consideração os estudos ergonômicos realizados pela marca. "Existe muito estudo na mesa e no guidão, não só para criar peças fortes mas também para oferecer uma boa geometria, que coloque o ciclista em uma boa posição de pedalada", disse Borba.

Opções e regulagens

Embora Lucas prefira manter a regulagem constante da bicicleta entre uma competição e outra, ele sabe que, em muitos casos, um piloto pode preferir alterar o setup da bike para se adequar melhor a pista. "Quanto mais inclinada a pista, mais alta tem que estar o guidão. Já nas pistas mais planas, um guidão um pouco mais baixo pode ajudar a fazer mais força", explica.

Por isso, para ele, contar com inúmeras opções de mesas e guidões é bastante importante, principalmente para satisfazer gostos de diferentes pilotos. "A PRO oferece guidões com altura de 10mm ou de 20mm e também mesas de 45 ou 50mm. Algumas bikes são maiores, aí você pode regular a mesa mais perto. Ou se a bike for menor é possível colocar a mesa mais para frente", disse Lucas.

imagem

"Eu particularmente sempre gostei de guidões altos. Acho que fico com uma melhor postura. O posicionamento fica mais armado, como em uma motocicleta de motocross. Mas isso varia de acordo com o estilo do piloto", finaliza.

Diferentes categorias

Além de Downhill, categoria praticada por Lucas, a PRO também possui componentes para Ciclismo de Estrada e Triathlon, além de Mala-Bikes, além de malas de bike, bombas, ferramentas, computadores e vários outros acessórios, todos construídos e projetados seguindo os mesmos critérios de qualidade e criação conjunta que norteiam o desenvolvimento dos produtos da PRO.


Comentários





Relacionados