MENU

Conheça a Audax Auge 40 X1 Usai 2019

Equipada com componentes intermediários e avançados em um quadro de fibra de carbono, modelo promete bom desempenho para prática do XC

A leveza e a versatilidade são duas características muito importantes em qualquer bicicleta de cross-country, isso porque levando em conta as diferentes modalidades, terrenos e estilos de competição, fica claro que uma bicicleta capaz de encarar múltiplas situações é uma grande vantagem. Contendo um quadro de fibra de carbono com desenho bem característico e um pacote intermediário de componentes, a Audax Auge 40 X1 Usai pode ser aquela aliada que você procurava para encarar treinos e corridas

Foto 70613

Máquina de cross-country

Traseira curta, entre-eixos reduzido e construção bastante rígida são apenas alguns dos detalhes que fazem da Auge 40 X1 Usai um boa pedida para o XC. Como destaque, vale ressaltar a presença do garfo Fox Float Performance 32 Air - equipado com o sistema de amortecimento Fit Grip, que pode ser travado por uma alavanca no topo da haste direita e tem regulagem de retorno na parte de baixo. Apesar de ser um modelo de custo menor, o sistema é amplamente conhecido pelo excelente desempenho, sendo frequentemente comparado a sistemas hidráulicos top de linha como o FIT4 da própria FOX.

Foto 70612

Com espaçamento de 100mm para eixos de 15mm e espiga cônica, o garfo compartilha seu chassi com o Factory, sendo a única diferença a ausência do tratamento Kashima. Assim como o modelo topo de gama, o Performance também aposta na mola de ar Float NA2 com volume e progressividade regulados com espaçadores na câmara como explicado no vídeo abaixo. Nas ocasiões em que usamos esta suspensão, ela agradou bastante pela suavidade e pelo bom suporte de meio de curso.

Outro detalhe que deve agradar os amantes do XC são os pneus Continental Raceking 29 x 2.20, um modelo com excelente rolagem e uma tração adequada em diversas situações, principalmente em estradões de alta velocidade calçados sobre rodas Cole Brontes, que pesam menos de 2kg o par e possuem a boa largura interna de 26mm.


Seu pacote de geometria também é tipicamente para o cross-country, com uma proposta mais voltada para a agilidade em condições apertadas as custas de estabilidade em grandes inclinações e trechos de velocidade. Se sua área possui muitos singles do estilo "caminho de vaca" e você curte acelerações fortes no XCO, os números da Auge 40 fazem bastante sentido.

No acabamento, o modelo já conta com uma versão do quadro com formas mais arredondadas e suaves, com as janelas de entrada e saída dos conduítes recebendo tampas de alumínio - trata-se do mesmo quadro utilizado pela equipe Audax.

Fechando o pacote, temos um mix de componentes SRAM X1 de 11 velocidades, cassete 10/42 e um pedivela FSA Afterburner de 32 dentes. As frenagens ficam por conta dos TRP Slate T4 mordendo discos de 160mm. Os pontos de contato são o selim Fizik Tundra M7, manoplas Audax de Silicone e pedais VP VX 5000 compatíveis com SPD.

Foto 70616

Ficha Técnica

Quadro: Auge 40 Carbon Stealth 29”
Garfo: Fox Float Performance 32 Air 15X100mm Black (Trava no guidão)
Caixa de direção: FSA Orbit Integrado Tapared
Câmbio: SRAM X1 - 11v
Corrente: SRAMPCX1 - 11v
Central: FSA BB86 - 30mm
Pedivela: FSA Afterburner - 32 D - 175mm
Cassete: SRAM XG 10/42 D - 11 v
Pedais: VP-VX 5000
Mesa: FSA non series 80mm -20°
Guidão: FSA Afterburner 685mm
Trocador: SRAM X1 - 11v
Manoplas: Silicone Audax
Freio: TRP Slate T4
Selim: FIZIK Tundra M7
Canote: Carbon Dedicado Stealth 400mm
Rodas: Cole Brontes 29
Pneus: Continental Raceking 29 x 2.20
Preço sugerido: R$ 14.399,00

Mais informações na página da Auge 40 X1 no site da Audax.



Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.