home

Confederação Brasileira de MTB anuncia seus primeiros campeões brasileiros


13 AGO, 2010     Péricles    



O Camping Cabreúva, após um mês de trabalho da equipe técnica e operacional da CBMTB, foi sede de uma grande festa do mountain bike brasileiro, contando com a presença de quase 200 atletas do País inteiro que, por acreditar no esporte e em seu crescimento, vieram disputar o primeiro título de campeão brasileiro da entidade.

Foram 3 dias de muita adrenalina, incluindo competições de Downhill, Cross Country e Maratona:

imagem

No downhill foram 128 atletas inscritos, que puderam conferir uma pista técnica, com jumps, curvas de parede e um road gap no final do trajeto arrancava suspiros dos espectadores, ansiosos por assistir as manobras radicais dos bikers.

Assim como nas outras competições realizadas pela CBMTB, a prova recebeu tanto atletas experientes, como Markolf Bertchold que leva o nome do Brasil ao cenário internacional, Walace Miranda, Djone Fornari, Doron Catoni, quanto atletas iniciantes.

No qualify, quem fez o melhor tempo (0:02:00) foi Walace Miranda, campeão do ranking brasileiro da CBMTB. Markolf, que sábado, por conta de uma queda do road gap, fez 0:02:20, chegou na final sedento pela vitória e bateu o recorde da pista com o alucinante tempo de 00:01:57, e foi coroado o grande campeão brasileiro de downhill da CBMTB, na modalidade pró-masculina. No feminino, a grande campeã foi Luana Oliveira.

imagem

Já a maratona, reuniu 35 atletas em pista assinada e escolhida a dedo pelo decacampeão de MTB, Marcio Ravelli. Os atletas percorreram 22km de trilhas duras no entorno do camping. O campeão geral foi o próprio Marcio Ravelli com o tempo de 01:25 h.

No cross country, os 47 atletas presentes percorreram algumas voltas em um circuito de 5km. Quem levou a melhor na categoria pro e sagrou-se o campeão brasileiro da CBMTB na modalidade foi Agnaldo Castelhano, com tempo de 02:12 h.

A organização disponibilizou gruas e um helicóptero para fazer imagens aéreas do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike e, em breve, disponibilizará as imagens no site da CBMTB. Além disso, a filiada da rede Globo, Tv Tem, também marcou presença e entrevistou os participantes, assim como Luciano KDRA e Fabio Ogawa,

Na premiação, por categorias, os 5 melhores colocados receberam medalhas e todos os melhores classificados ganharam uma camiseta exclusiva, de campeão brasileiro da Confederação Brasileira de Mountain Bike. A CBMTB sorteou uma passagem para o Mundial de MTB em Quebec, no Canadá. O agraciado foi Miguel Giovaninni, atleta campeão de downhill, na categoria Master C.

O evento contou com patrocínio da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e apoio do deputado federal William Woo e estadual, Paulo Alexandre Barbosa. A organização foi da Time Eventos, a supervisão técnica da CBMTB. Federação Paulista, Mineira e Catarinense de Mountain Bike, assim como Salto Adventure, Asfalto Zero e Camping Cabreúva apoiaram o evento, que já tem data marcada para a sua segunda edição: 5, 6 e 7 de agosto de 2011.

Confira os resultados completos em http://www.cbmtb.com/resultados . As imagens do evento também estão no site da entidade.



Fotos (2)

foto 0 -  foto 1 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados