MENU

Computador Garmin Edge 1030 Plus chega com Modo Gravel e outras novidades

Modelo chega ao mercado com importantes atualizações e recursos para trilhas

     

A Garmin acaba de anunciar atualizações em seus computadores Edge 1030. Agora, entre outras novidades, ele carrega a terminologia Plus, além de outras atualizações de software e hardware.

Foto 75333

O Edge 1030 Plus perdeu o acabamento branco da versão anterior e agora utiliza preto e tons de cinza como os Edge 830. Além disso, ele mantém a tela de 3.5 polegadas, sempre com tela de toque - segundo a Garmin, a tela é resistente contra impactos, chuva e pode ser acionada mesmo com luvas.

Foto 75334

O modelo ainda recebeu um upgrade no processador, com a marca afirmando que as repostas assim ficarão mais rápidas. Porém, para deixar o 1030 Plus mais fino, a Garmin retirou a entrada para cartões SD - a memória interna foi ampliada para compensar.

Garmin Edge 1030 Plus e o Gravel ready

Segundo a Garmin, os computadores para bikes Gravel devem ser diferentes dos de estrada. A marca explica que a navegação segura na natureza é mais importante do que métricas como Vo2 máximo, aerodinâmica e potência.

Foto 75336

Com isso, a Garmin ampliou a base de mapas do 1030, além de criar uma função que permite pausar sua navegação para permitir que você explore novos percursos sem que o desvio fique gravado na sua rota original - ao despausar o pedal, existe a possibilidade de voltar por onde você veio ou traçar uma nova rota que se encontre com seu percurso planejado.

Foto 75335

A marca também afirma que a vida da bateria foi estendida para 24 horas de uso intenso com sensores, uso da tela, telefone conectado. No caso de um uso menos exigente, a bateria pode durar 48 horas.

O computador ainda indica com antecedência as bifurcações nas trilhas, indicando para onde o ciclista deve ir. A Garmin ainda promete muito mais agilidade no processo de configuração, que agora pode ser feito em apenas 3 minutos.

Mais informações no site da Garmin.

     


Conteúdo Relacionado

Comentários