home

Comissária da UCI é nova consultora esportiva da Cannondale Brasil Racing

Viviane Favery, Sherman Trezza e Guilherme Muller receberão apoio de Regina Barbieri


4 JAN, 2019     Gustavo Figueiredo    



A Cannondale Brasil Racing, equipe oficial da marca norte-americana no Brasil, recebeu no fim do ano passado o importante reforço do atleta Guilherme Muller, um dos mais velozes e consagrados do esporte nacional. Agora, o time recebe ainda o apoio técnico de Regina Barbieri, Comissária Internacional da CBC e da UCI. Confira mais detalhes no release para a imprensa reproduzido abaixo na íntegra.

Release para a imprensa

Cannondale Brasil Racing tem reforço fora das pistas

Comissária Internacional da UCI, Regina Barbieri é a nova consultora esportiva da equipe

São Paulo, 03 de janeiro de 2019 - Viviane Favery, Sherman Trezza e Guilherme Muller terão uma importante companhia em busca de grandes resultados pela Cannondale Brasil Racing. Comissária Internacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e da União Ciclística Internacional (UCI) há mais de uma década, a gaúcha Regina Barbieri será a consultora esportiva da equipe e vai auxiliar na evolução esportiva, logística e planejamento dos ciclistas.

Foto 70668

“Acredito bastante na equipe, no comprometimento e na qualidade dos atletas. Gosto de desafios e com certeza vamos fazer um excelente trabalho juntos”, afirma Regina, que é atualmente a Comissária Internacional mais jovem dentro da disciplina de Mountain Bike na UCI, além de ser a única Comissária Internacional de MTB dentro da América Latina. Nos últimos anos, Regina atuou na Argentina, Chile, Peru, México, Porto Rico, Costa Rica, República Dominicana, Estados Unidos e Canadá.

No Brasil, ela é presidente do Colégio de Comissários dos Campeonatos Brasileiros de MTB, além de estar presente como Comissária Nacional nas principais provas UCI do País. Também é responsável por ministrar os cursos nacionais e estaduais de Ciclismo MTB no Brasil e recentemente, foi convidada pela UCI para se tornar ministrante dos cursos de MTB na América Latina.

“A Regina possui uma experiência muito profunda em todas as modalidades do ciclismo, principalmente no mountain bike. Há bastante tempo ela acompanha nossa carreira bem de perto e conhece melhor do que ninguém o que é um final de semana de competição, a preparação dos atletas, logística, planejamento e organização. Ela vai assumir um papel de liderança para nos ajudar com organização, planejamento, tomadas de decisão importantes e dar feedbacks para facilitar nossa evolução ao longo do ano. Apesar de não ser atleta, é como se fosse uma quarta integrante da equipe”, enumera Vivi Favery.

Foto 70670
   Marcos Leite

Prestes a iniciar o calendário de provas de 2019, Regina já tem algumas ideias em mente. “Passamos alguns dias juntos e todos se entrosaram muito bem, o que favorece bastante para o bom andamento da equipe. Temos excelentes atletas! Queremos explorar o melhor deles e trabalhar os pontos fracos para que se tornem pontos positivos”, diz.

Além do patrocínio da Cannondale que dá o nome à equipe, também participam do projeto Continental, Crankbrothers, Fabric, Spiuk, Fizik e Sram, marcas referências quando o assunto é ciclismo.

Sobre a Cannondale

Fundada em 1971, a Cannondale é líder da indústria global, com uma forte reputação em design, inovação e qualidade no desenvolvimento e fabricação de bicicletas de alta performance, vestuário e acessórios. A sede da companhia está localizada em Wilton, Connecticut, EUA, com escritórios espalhados pelo mundo. A marca faz parte do grupo canadense Dorel Sports e no Brasil é comercializada pela Caloi. Para mais informações, acesse www.cannondale.com.br.


Comentários



Relacionados