home

Com vértebra fraturada, Landa é dúvida na Vuelta

Ciclista teve fratura vertebral confirmada na região lombar e pode passar até três semanas fora da bike


5 AGO, 2018     Gustavo Figuereido    



O acidente sofrido por Mikel Landa (Movistar) na Clássica San Sebastián teve consequências graves para o atleta. Ele e Egan Bernal (Sky) foram os mais afetados quando vários ciclistas caíram a cerca de 20km da chegada da competição. Bernal saiu com fraturas no nariz, dentes quebrados e uma fratura no maxilar, enquanto Landa teve uma fratura na vértebra L1 confirmada.

Foto 69011
   Divulgação / Movistar

O ciclista espanhol deve realizar mais exames em breve, mas sua lesão significa que ele deve ficar entre duas e três semanas em repouso, sem poder treinar. Vale destacar que a Vuelta começa no dia 25 de Agosto - menos de um mês contando a partir de hoje.

Segundo a Movistar, a participação de Landa depende de sua recuperação, mas que sua participação na Vuelta ainda não foi totalmente descartada. Assim como aconteceu no Tour, o time espanhol pretendia levar Nairo Quintana, Alejandro Valverde e Landa como líderes.

No último Tour, Landa não teve a apresentação que se esperava dele, com apenas uma sétima colocação na classificação geral obtida pelo atleta. Em 2015, Landa venceu a etapa mais dura da Vuelta enquanto ainda era ciclista da Astana - a prova vou vencida por seu companheiro Fabio Aru.


Comentários



Relacionados