MENU

Com Undercover Project, Caloi estaria desenvolvendo nova bike de carbono

Fabricante nacional de bike vaza informações sobre sua nova bike de carbono para pilotos de XC

     

A Caloi, fabricante nacional de bicicletas pertencente ao grupo Dorel, que também detém marcas como Cannondale e Schwinn acaba de apresentar novas informações sobre sua nova bicicleta de fibra de carbono.

Ainda com uma pintura de disfarce como as encontradas em veículos automotores em desenvolvimento que estão sendo testados na rua, a marca apresentou um material indicado que o novo projeto está sendo desenvolvido junto com os atletas da equipe.

O projeto se chama Undercover Project, ou Projeto Secreto em tradução livre. A novidade foi apresentada nas redes sociais da marca e também em uma nota para a imprensa que você confere abaixo na íntegra.

Nota para a imprensa

São Paulo, 23 de junho de 2020 – Marca referência em bicicletas no Brasil, com 122 anos de tradição, a Caloi trabalha para surpreender o mercado mais uma vez. No momento, a empresa realiza ajustes finais para lançar uma bicicleta de alta performance para a categoria mountain bike.

Batizado de Undercover Project, essa iniciativa é liderada pela área de produtos da marca, que começou a desenvolver o quadro da bike do zero, pensando cada detalhe de sua geometria. A ideia é trazer uma bicicleta que proporciona ao ciclista mais velocidade e estabilidade, aliados à leveza do modelo, um dos pontos de destaque. O grafismo camuflado da bicicleta é para criar um clima de suspense em relação à nova geometria, que ainda não foi totalmente revelada.

Caloi / Divulgação
Caloi / Divulgação

A equipe Caloi Team, que utilizará a bike em competições oficiais,também participa do desenvolvimento da bicicleta. Os atletas Marcela Lima, Pedro Lage e Ulan Galinski contribuem com a percepção que somente os profissionais têm, passando informações valiosas à Caloi sobre o desempenho do novo quadro. Desde a semana passada eles testam o modelo em Petrópolis, onde estão treinando.

“Oito anos depois do lançamento da primeira Caloi Carbon, voltamos a inovar no mercado nacional. Iniciamos, junto com os atletas da equipe Caloi Team, os testes da nossa nova linha de carbono, que tem como foco a entrega de performance e tecnologia. Pelos próximos meses vamos coletar os feedbacks deles para completarmos os ajustes finais no produto. Desta forma, a partir de agora, os atletas vão treinar e competir com essa bike”, comenta Marcos Ribeiro, gerente de produtos da Caloi.

Caloi / Divulgação
Caloi / Divulgação

A nova mountain bike de alta performance da marca será lançada oficialmente ainda no segundo semestre de 2020. O modelo estará disponível no mercado nos tamanhos P, M, G e GG. Apesar de não revelar os detalhes, a bike terá componentes Shimano.



Sobre a Caloi

A Caloi é uma marca brasileira de 122 anos com atuação em diversos segmentos, desde produtos infantis até performance. A marca produz cerca de 800 mil produtos por ano que são distribuídos em todo Brasil em diferentes canais, desde bike shops até grandes redes de varejo. Atualmente a marca é parte do grupo canadense Dorel, que além da Caloi também é detentor de outras marcas globais, como: Cannondale, GT, Schwinn e Fabric, que são distribuídos no Brasil.

     


Conteúdo Relacionado

Comentários

Caloi está desenvolvendo um quadro de carbono = Caloi está procurando um quadro de prateleira em algum fornecedor chinês. Não que esses quadros sejam ruins, são bons até. Mas ficar fazendo esse tipo de marketing só serve pra depor contra a marca.

Aparentemente o quadro é igual o da Cannondale FSi hardtail......

Quadro FSI Cannondale.