MENU

Com supostos 4 ciclistas positivos para Coronavírus, Cofidis e FDJ estão de quarentena nos EAU

Ao todo, são 27 casos positivos entre envolvidos com o UAE Tour, dentre eles possivelmente Fernando Gaviria

Segundo uma reportagem do periódico italiano La Gazzetta dello Sport, o número de positivos para Coronavírus envolvidos com o UAE Tour subiu para 27, com 4 ciclistas tendo testado positivo para o novo vírus. Alguns deles teriam sido enviados para unidades especiais de tratamento, com o consulado italiano afirmando que os enfermos daquele país estão em boas condições.

Na semana passada, as duas últimas etapas da prova foram canceladas depois que um membro do staff da competição foi diagnosticado com a doença e, de lá para cá, as equipes Cofidis e Groupama-FDJ confirmaram que todos os seus atletas e membros estão de quarentena imposta até o dia 14 de março.

"Os seis indivíduos diagnosticados com o novo coronavírus são dois russos, dois italianos, um alemão e um colombiano", afirmou uma nota do Ministério da Saúde e da Prevenção dos Emirados Árabes Unidos. A nota ainda explicou que, ao todo, são 27 positivos entre pessoas envolvidas com a prova, sendo que cinco delas já se recuperam plenamente.

A identidade dos infectados não foi revelada, mas a suspeita é que o velocista colombiano Fernando Gaviria seja um deles, já que Hernando Bohóquez, o outro colombiano que estava participando da prova, foi autorizado a deixar o país.

Apesar da maioria dos ciclistas, membros da mídia e staff da prova terem testado negativo para o COVID-19, com 542 pessoas sendo autorizadas a deixar o pais, cerca de 70 ciclistas e staffs da Cofidis, Groupama-FDJ, Gazprom-RusVelo e do UAE Team Emirates foram serão obrigados a ficar em quarentena, já que, por conta da divisão de pessoas nos andares do hotel, existe a possibilidade de algum deles ter tido contato com algum infectado.


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.