MENU

Com positivos para Coronavírus, UAE Tour é interrompido e atletas ficam presos em hotel

Dois integrantes de uma equipe italiana estão infectados e, até o momento, ciclistas, staffs e jornalistas estão presos em hotel

As duas etapas finais do UAE Tour foram canceladas depois que dois integrantes do Staff de uma das equipes testaram positivo para o Coronavírus SARS-CoV-19, doença que já infectou 80 mil pessoas ao redor do mundo e que já matou quase 3 mil pessoas. Por conta disso, jornalistas, atletas e outros envolvidos na prova estão, no momento, presos no hotel Crowne Royal Plaza Abu Dhabi Yas Island até que novos exames sejam realizados.

Foto 74534
    UAE Tour / Divulgação

A informação foi transmitida por um comunicado oficial da organização da prova e também por ciclistas e equipes por suas páginas e redes sociais. A decisão teria sido tomada pela RCS Sport, organizadora da prova, em conjunto com o conselho esportivo de Abu Dhabi e de Dubai. Até o encerramento, o líder da competição era Adam Yates, que deve ser proclamado o vencedor.

A nota ainda explicou que agora, o Ministério da Saúde e prevenção deve testar todos os envolvidos na competição. "Todos os procedimentos, inclusive a quarentena, serão tomados para garantir a supressão do vírus e reduzir a proliferação da epidemia, em coordenação como as autoridades de saúde e todas as outras deste país", disse a nota.

A epidemia de Coronavírus começou na cidade chinesa de Wuhan, com boa parte das mortes tendo acontecido naquela região. Porém, um estudo recente indica que a mortalidade do vírus não é alta, com cerca de 81% dos infectados sentindo apenas efeitos moderados. A maioria das mortes aconteceu entre idosos e pessoas com problemas de saúde pré-existentes.

Na Itália, onde a doença também está se alastrando, pequenas áreas de Lombardia e de Veneto foram colocas em quarentena, ameaçando não só a temporada de clássicas mas também o próprio Giro d'Italia. Até o momento, são mais de 600 infectados e 17 mortes no país.


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.