MENU

Com pedal de 1220km no Zwift, Thomas arrecada 360 mil Euros para o combate do Coronavírus

Vencedor do Tour de France encarou desafio para levantar fundos para hospitais da europa

Conforme anunciado na semana passada, o britânico Geraint Thomas encarou o desafio de pedalar por 36 horas, na garagem de sua casa em na País de Gales, para levantar fundos para a NHS, fundo que fornece serviços de saúde secundários no Serviço Nacional de Saúde inglês. No total, a campanha no GoFoundMe arrecadou mais de 360 mil euros, ou pouco mais de dois milhões de reais, que ajudarão no enfrentamento da Covid-19.

Foto 74966
    Alex Broadway / ASO

O desafio começou na quarta-feira, dia 15 de abril, com o atleta fazendo turnos de 12 horas em sua bike montada em um rolo de treino e ligada ao Zwift. No total, foram 1220km percorridos durante o desafio.

"Quem poderia dizer que eu faria uma aventura tão grande na garagem de casa?" afirmou Thomas, agradecendo a todas as pessoas que doaram ou pedalaram com ele na plataforma, e também aos profissionais de saúde que estão enfrentando o Novo Coronavírus.

Durante a pedalada, o atleta fez algumas lives em seu Facebook, respondendo perguntas dos fans. Além disso, ele ainda conversou com outros atletas como Luke Rowe e Wout Poels. A Ineos, indústria química patrocinadora da equipe de Thomas, também juntou-se aos esforços no combate a doença desenvolvendo um desinfetante de mãos, com a estrutura da equipe de ciclismo sendo utilizada para distribuir o material nos hospitais.


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.