MENU

Com bike full, Edivando chega em terceiro lugar no GP Ravelli

Competindo com uma bike Full Suspension Edivando de Souza Cruz, o Vando (Astro/Vzan/Nossa Caixa/Giro/Shimano), garantiu a terceira colocação na abertura da temporada.

O GP Ravelli neste último Domingo dia 8 na cidade de Itu recebeu mais de 850 atletas de várias partes do país, se firmado com um das provas mais importantes do calendário, principalmente por ser na abertura da temporada. O evento reuniu grandes nomes do mountain bike nacional e foi o palco de uma grande disputa.

“ Foi uma grande prova, o nível foi alto para um primeira prova do ano, tivemos um circuito mais técnico e mais seletivo, foram 44 km de muitas subidas e trilhas. A disputa foi grande e andamos num grande pelotão uma boa parte do percurso, mas nas subidas mais fortes formamos um grupo de cinco atletas: Ricardo Pscheidt, Rubens Donizete, Henrique Avancin, Daniel Carneiro e eu. Viemos nos revezando até a ultima subida da prova já dentro da cidade onde Pscheidt partiu partiu para um ataque levando Rubens Donizete que contra-atacou na sequência”. Diz Vando.

:: Chegada emocionante!

“A chegada foi a parte mais marcante desta prova, cheguei junto com o Henrique que por anos consecutivos venceu a etapa no sprint,a disputa pela terceira posição ficou entre nós dois e tive que ser muito estratégico, pois sabia que se levasse ele na roda poderia perder a chegada, então vim com ele na roda como na Prova de Velocidade do ciclismo de estrada,e só parti faltando 100 metros para chegada, fiz uma arrancada no limite e entrei no funil em primeiro”.

:: Desempenho da bike:

“ A bike foi ótima, fui o único atleta da Elite a encarar a prova numa bike Full Suspension, durante a prova pude fazer uma boa avaliação da bike e aproveitar as vantagens do equipamento, principalmente nas descidas, pois você pode descer mais tempo sentado e também pedalar em trechos mais técnicos e atingir mais velocidade, a bike também rendeu bem nas subidas, consegui andar sempre no pelotão principal e estar presente nas principais fugas que rolaram durante a prova, posso afirmar que a Nimble Carbon é uma bike que pode encarar grandes desafios e voltarei a competir com ela em outras provas ao longo do ano”. Relata Vando.

:: Desempenho físico:

“ Estou feliz com meu desempenho nesta primeira prova do ano, até mesmo em relação aos outros anos na mesma prova pude perceber que andei com mais facilidade, também pude fazer uma avaliação dos outros atletas e perceber que o nível esta bem equilibrado, e agora sigo focado nos treinos para o Cross Country com minha outra bike Centurium Carbon, visando o Pan-americano que será em Santiago no Chile dia 22 de Março”. Comenta Vando.

A próxima competição do atleta lider do Ranking Nacional de Cross Country 2008 será 1º de Março na primeira etapa da Copa Sul Minas em Varginha-MG, prova válida pelo Ranking Nacional de Cross Country.

Edivando conta com os seguintes patrocinadores: Astro/Vzan/Nossa Caixa/Giro/Shimano, e apoiadores: Maxxis/Joe´s No Flats/SDG/Easton/HE Treinamento Esportivo/Manitou/661/Fisk de Ilhabela


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.