MENU

Colisão entre ciclista e motociclista na contramão na Romeiros (SP) é flagrada no fim de semana

Em relato, ciclista diz que motociclista invadiu a contramão, causando impacto inevitável

Perto da cidade e com acesso fácil para a cidade de São Paulo, a estrada dos Romeiros é um dos locais mais utilizados para a prática do ciclismo de estrada na região da capital. Isso porque, além de ter alguns trechos bem bonitos, suas curvas, subidas e descidas criam aquele cenário ideal para uma pedalada bem agradável.

Foto 76704
    Juca Ferreira

Talvez pelo mesmo motivo, a mesma estrada também é bastante utilizada por motoristas e motociclistas que querem curtir um belo visual com seus veículos. Até ai, problema nenhum.

Porém, vez por outra, seja lá por qual motivo (normalmente a velocidade e a imprudência são as culpadas), os problemas de trânsito acontecem - infelizmente com mais frequência do que nós gostaríamos de saber.

Nas imagens abaixo, o fotografo Juca Ferreira flagra o momento exato em que um motociclista invade a contramão com sua moto e, ao tentar voltar para sua faixa, acerta de frente o ciclista Emílio Rigamonti - o relato dele você confere abaixo na íntegra que ele fez em sua conta do Instagram.

Flagrante de acidente com ciclista
Flagrante de acidente com ciclista    Juca Ferreira


Relato

Neste domingo fui atropelado quando pedalava na Estrada de Romeiros. Um motociclista inábil, ao fazer a curva não conseguiu segurar a moto e espalhou, invadindo a pista da esquerda. Continuando sua inabilidade seguiu na contramão. Passaram 3 bikes e ele resolveu voltar para a pista da direita, em uma curva.

Assim fui surpreendido por uma moto cruzando minha frente, o impacto foi inevitável. As fotos falam por si. Tive fratura em duas costelas, hematomas nos joelhos, cotovelo, e em muitos outros lugares. Cuidado amigos ciclistas, Romeiros já é terra de ninguém! Nós ciclistas somos amados por poucos, mas somos o elo mais fraco da cadeia.

Somos filhos, pais de família, trabalhadores, iguais a todos, a diferença é que acordamos cedo para praticar nosso amado esporte, nos arriscamos em autopistas e estradas. Quanto mais o tempo passa, menos lugares temos para pedalar!

Fecharam a USP, na Estrada Velha o governo estadual concedeu a exploração a iniciativa privada, com caminhões usando a área como estacionamento, Romeiros é terra de ninguém, e a Ciclo Via não comporta os milhares de ciclistas que existem na cidade! Onde poderemos pedalar? Onde poderemos praticar este maravilhoso esporte, se cada vez mais limitam as áreas e ignoram o crescimento do ciclismo? Fica a pergunta!




Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.