MENU

Clínica Olímpica Estadão - Ciclismo em destaque

Evento será no dia 24 de junho, no Parque das Bicicletas

No dia 24 de junho será realizada a quarta e última etapa das Clínicas Olímpicas Estadão. Desta vez, a modalidade escolhida é o ciclismo e o evento acontecerá no Parque das Bicicletas, no Ibirapuera, das 10 às 17 horas, com uma série de atrações para o público da região. Como nas clínicas anteriores - atletismo, tênis e basquete -, o evento terá um padrinho especial, escolhido entre os destaques da modalidade em todos os tempos. Desta vez, o escolhido foi ex-ciclista Marcos Mazzaron, que defendeu o país em duas olimpíadas.

As inscrições para a quarta etapa poderão ser feitas pela internet até o dia 21 de junho, pelo site clinicasolimpicas.estadao.com.br (sem www), ou no próprio dia do evento, em um estande montado para isso. Recomenda-se que o interessado chegue com pelo menos uma hora de antecedência para confirmar participação. As clínicas terão mil vagas e a organização poderá encerrar a inscrição antes da data prevista se o número limite for atingido.

Marcos Mazzaron foi um dos principais nomes do ciclismo nacional em provas de estrada. Ele integrou a seleção olímpica brasileiros nos Jogos de Los Angeles, em 1984, e Seul, em 1988. Além disso, foi medalha de prata na prova de estrada dos Jogos Pan-Americanos de Indianópolis, nos Estados Unidos, em 1987. Mesmo depois de deixar as pistas, ele continua envolvido com a modalidade, tendo sido presidente da Federação Paulista de Ciclismo. Mazzaron contará um pouco de sua experiência para os participantes das clínicas.

As Clínicas Olímpicas do Estadão têm como objetivo apresentar, formar e informar sobre as modalidades olímpicas. Este primeiro ano são quatro modalidades, incluindo o atletismo, que abriu a programação. A quarta etapa terá como tema o ciclismo, no dia 24 de junho, no Parque das Bicicletas, sempre mesclando atividades físicas e palestras com a participação de personalidades de cada um dos esportes.

A programação prevê várias atividades, como a apresentação dos diversos equipamentos, uma volta monitorada no circuito, Escolinha Infantil, exposição de bikes, aulas de mecânica e apresentação de atletas de Free Style, uma das modalidades do ciclismo.

As Clínicas Olímpicas Estadão fazem parte de um projeto multiplataforma, envolvendo todos os veículos do grupo, com apoio institucional da Prefeitura de São Paulo e secretarias municipais do Verde Meio Ambiente e Esporte, Lazer e Recreação. O patrocínio é do Bradesco.


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.