MENU

Clássica San Sebastian 2018 - Prova termina com vitória de Alaphilippe

Depois de levar duas etapas e a camisa de melhor escalador do Tour, francês vence Clássica San Sebastian

Julian Alaphilippe conquistou hoje mais uma para a belga Quick-Step Floors. Depois de dominar a disputa pela camisa de melhor escalador do Tour de France, o francês superou Bauke Mollema (Trek Segafredo) em um sprint em dupla para vencer a Clássica San Sebastian - competição realizada na Espanha.

Foto 69009
    ASO / Alex Broadway

A prova foi marcada pelo terrível acidente envolvendo Egan Bernal e Mikel Landa a 20km da chegada, com o ciclista da Sky sofrendo sérias fraturas no rosto. Alaphilippe e Mollema atacaram da fuga a 8km da meta e abriram cerca de 30 segundos do pelotão perseguidor nos momentos finais da prova. O terceiro posto ficou para Anthony Roux (FDJ).

A vitória é só mais uma demostração da flexibilidade do francês que, diga-se de passagem, levou a camisa de bolinhas e ainda venceu duas etapas no Tour de France. "Sabia que essa corrida seria boa para minhas características. Eu não estava muito bem, me sentindo muito cansado depois do Tour, mas mantive o foco e usei a última subida do dia como plataforma para minha vitória", explicou.

Quilômetros finais



Resultados

1 Julian Alaphilippe (Fra) Quick-Step Floors 6:03:45
2 Bauke Mollema (Ned) Trek-Segafredo
3 Anthony Roux (Fra) Groupama-FDJ 0:00:16
4 Greg Van Avermaet (Bel) BMC Racing Team
5 Julien Simon (Fra) Cofidis, Solutions Credits
6 Rigoberto Uran (Col) EF Education First-Drapac p/b Cannondale
7 Ion Izagirre (Spa) Bahrain-Merida
8 Robert Gesink (Ned) LottoNL-Jumbo
9 Steven Kruijswijk (Ned) LottoNL-Jumbo
10 Antwan Tolhoek (Ned) LottoNL-Jumbo


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.