Seção de Fotos Vazia Claro Brasil Ride - Compromisso socio-cultural marca a ultra-maratona - Pedal
home

Claro Brasil Ride - Compromisso socio-cultural marca a ultra-maratona


3 NOV, 2010     Péricles    
     


Antes mesmo da largada da Claro Brasil Ride 2010, os participantes já são vencedores. Isso porque, competidores, voluntários e staffs são os principais responsáveis pelo apoio às causas nobres ligadas ao evento. A principal ação social será a doação de mais de 400 colchões, produzidos exclusivamente para o evento, que serão entregues para os hospitais e asilos da região da Chapada Diamantina.

“É apenas um pequeno gesto para retribuir toda a hospitalidade que estamos recebendo na região. Assim poderemos proporcionar um pouco de conforto para essas pessoas,” comenta Andréa Roma, organizadora do evento. “Escolhemos colchões de espuma com densidade 33 que são de excelente qualidade,” afirma a organizadora que pensou em todos os detalhes para o bem-estar dos participantes e dos moradores locais. E assim como os colchões qualificados para garantir ótimo sono, todos os serviços oferecidos no evento prezam pela mais alta qualidade. “Queremos oferecer para os atletas um evento com segurança, qualidade, cultura e boa gastronomia, será um momento de convivência com charme e muito pedal é Claro! Rio de Contas é a cidade mais antiga da Chapada Diamantina com 280 anos de emancipação, Mucugê se destaca por ter sido o berço do ciclo do diamante e as duas cidades são tombadas pelo patrimônio histórico, sendo que Rio de Contas possui 287 prédios tombados.”, acrescenta Andréa Roma.

imagem

Após a confirmação da Copa do Mundo da FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos 2016 sediados no Brasil, a Claro Brasil Ride 2010 é o mais novo integrante desta lista de mega-eventos que promete impactar o mundo. Além do destaque esportivo e midiático, esses eventos carregam grande responsabilidade, já que atraem público e lançam tendências, por isso é visto também como uma grande oportunidade para “pensar globalmente e agir localmente”.

Este pensamento comprometido com a sustentabilidade e o desenvolvimento local são alguns dos valores apresentados pela organização da Claro Brasil Ride, que por meio de convênios governamentais, estaduais e municipais, vem estimulando o desenvolvimento das regiões visitadas, através do comércio, uso de serviços e mão de obra local.

“A Claro Brasil Ride está inovando e desenvolvendo o ciclismo brasileiro e assume um papel de destaque na comunidade ciclística internarcional, oferecendo o destino mais desejado para prática do mountain bike em cenário épico, com todo suporte e infraestrutura local,” destaca Mário Roma, organizador e atleta de ultramaratona de MTB.

A Claro Brasil Ride agradece o convênio e a parceria com o Governo do Estado da Bahia, Secretária de Turismo do Estado da Bahia, Bahiatursa (Empresa de turismo da Bahia), Prefeitura de Mucugê, Prefeitura de Rio de Contas, Polícia Militar e da Confederação Brasileira de Ciclismo, assim como o apoio de todos os municípios que passará a competição: Piatá, Ouro Verde, Michelana, Poço do Melado, Arapiranga, Rio da Caixa, Fazendola, Livramento de Nossa Senhora, Paramirim das Criolas, Santa Rosa, Jussiape, João Correa e Igatu.
A Claro Brasil Ride acontece entre os dias 14 a 19 de novembro, com largada e chegada na cidade de Mucugê, no coração da Chapada Diamantina/BA.

Claro Brasil Ride tem patrocínio da Claro, Mitsubishi Motors, Shimano e TAP Portugal.


Comentários



Relacionados