home

Claro 100k - Henrique Avancini relata sua participação na última etapa


21 OUT, 2010     Guiné    
     


A última etapa da série Claro 100k 2010 aconteceu num percurso montanhoso entre as cidades de Monteiro Lobato e Campos do Jordão, ambas no Estado de São Paulo.

Henrique Avancini participou pela primeira vez da competição e obteve um excelente resultado. O atleta relata como foi a sua prova:

“Foi a primeira vez que participei da competição e fiquei impressionado com o evento. Tudo bem organizado e bem elaborado e com muito respeito ao ciclista, o que pra mim é fundamental. O percurso era bem montanhoso com um desnível acumulado de mais de 2.600m, o que me agradava bastante.

O interessante nessa prova é que apesar de ser uma competição de ciclismo de estrada a organização divide as categorias em Elite Mountain Bike (minha categoria) Elite Ciclismo e Elite Triatlo.

Confesso que larguei sem grandes pretensões na prova, já que seria minha última competição da temporada, mas conforme a prova foi acontecendo percebi que estava em boas condições físicas e assumi uma postura mais agressiva na competição e acreditava na vitória geral (todas as categorias).

Porém, dois atletas saíram em uma fuga em um vacilo do pelotão e abriram grande vantagem no trecho de menor dificuldade. O pelotão que era bem grande, não se organizou, permitindo que os então líderes abrissem uma enorme vantagem. Quando a serra de Campos do Jordão começou, eu tentei vários ataques para diminuir a vantagem para os dois líderes.

Segui tentando vários ataques, mas o grupo sempre reagia bem, mas foi diminuindo aos poucos, até que eu permaneci com mais três atletas. Apesar de diminuir a diferença para os líderes da prova não conseguimos alcançá-los. Fui para o sprint final junto com os outros três atletas e acabei vencendo o sprint e terminando na terceira colocação geral da prova e segundo na Elite Mountain Bike.

Depois da prova, finalmente iniciei minhas curtas férias e agora já planejo o calendário e preparação, que começa em novembro, para a temporada 2011.”

imagem


Comentários



Relacionados