home

Circuito MTB de Favelas - Downhill - Providência abre temporada


26 MAR, 2015     Péricles    



Vai começar a maior competição de MTB do Brasil. Com oito etapas este ano, o Circuito MTB de Favelas vai contar com as modalidades XCO e DH.

imagem

No XCO ou Cross-country a prova é disputada em trilhas que possuem um alto nível de descidas e subidas extremamente técnicas. No Cross Country, a prova tem um tempo máximo de duração, que varia entre 1h30min e 1h45min, sendo o número de voltas calculado pelo tempo por volta da categoria masculina e feminina. Os participantes precisam completar um número pré-estabelecido de voltas, e o primeiro a terminar é o vencedor.

A primeira prova será de Downhill no Morro da Providência neste domingo (29), a comunidade mais antiga do Rio de Janeiro. Considerada a largada mais radical, pois os pilotos descerão logo de cara por uma escadaria íngreme e uma rampa com um salto de seis metros de distância.

E os atletas já estão se preparando e prontos para entrarem na disputa pelos primeiros lugares. Todos de olho nas pontuações e também no prêmio de R$15 mil por etapa.

Maiores informações: Circuito MTB de Favelas.


Comentários



Relacionados