home

Circuito MTB de Favelas 2015 - Downhill #1 - Fotos


30 MAR, 2015     Pedro Cury    



Pela segunda vez, o Morro da Providência, no Rio de Janeiro, recebeu uma etapa do Circuito MTB de Favelas, abrindo a temporada do downhill urbano. Quase 100 pilotos compareceram para enfrentar as escadas estreitas e o grande gap.

imagem

A pista não teve muitas mudanças, continuando com o longo trecho seguido de escadas, com algumas pequenas transições em madeira e um gap final para cair na rua de paralelepípedos.

imagem

Uma característica marcante do evento é a quantidade de grafites que enfeitavam algumas das paredes da comunidade. Não só grafites, mas também algumas imagens esculpidas nas paredes pelo artista português Alexandre Farto (Vhils) fazem parte do cenário.

imagem

A grande novidade desse ano, foi a presença do campeão mundial de downhill urbano Filip Polc, que veio da Eslováquia somente para o evento e confirmou seu favoritismo vencendo a etapa.

imagem

Mas quem achava que ia ser fácil pro campeão mundial, estava enganado! O catarinense Muriel Lohn ficou apenas 400 milésimos atrás do eslovaco, conquistando a segunda colocação.

Resultados

Confira os resultados completos aqui.


Fotos (55)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados