home

Circuito Ceará Adventure de Bike #4 - Informações


29 JUL, 2013     Guiné    



Já imaginou percorrer trilhas que você não conhece, subir serras, descer serras, enfiar a bicicleta na lama e tentar fazer tudo no menor tempo possível? Esta é a rotina dos mais de 300 ciclistas que participam do Desafio dos Sertões, em Maranguape, no próximo dia 4 de agosto. A prova vale como penúltima etapa do Circuito Ceará Adventure de Bike que entra em sua reta final.

Como já é tradição no Circuito, os atletas disputam em duplas divididas em cinco categorias: Turismo (Masculino e Mista) e Graduado (Masculino, Mista e Master). Eles só conhecem o percurso poucos minutos antes da largada, ao receber a planilha. “A navegação é muito importante neste tipo de prova. Por isso, a parceria é indispensável. Força e inteligência caminham juntas neste torneio” destaca Marcelo Facó, organizador do evento.

Assim como em 2012, a cidade de Maranguape vai sediar o Desafio dos Sertões. Os ciclistas aprovam. Joana Nóbrega, da dupla Endurance/Bike Ceará lembra “nós treinamos em Maranguape, gostamos demais de lá. Mesmo assim, cada percurso é surpreendente”. O ciclista cratense Geraldão afirma que “o mais maravilhoso dessa região é a dificuldade que é muito grande. Eu jamais corri em cenário algum tão difícil quanto Maranguape”.

Além do belo cenário, a disputa entre as duplas tem sido equilibrada nas últimas etapas. O Desafio dos Sertões pode ser a chance de abrir vantagem em busca do título. É o que espera a dupla Clínica da Bike/Specialized de Pernambuco que venceu as duas últimas etapas na categoria Graduado Mista. Já na categoria Turismo Masculina a briga segue equilibrada entre as duplas Ecossistema 1, de Mossoró, e Força G, de Fortaleza. E na categoria Turismo Mista, a dupla Singletrack 1 que vinha bem nas primeiras etapas, não venceu a última, mas segue ainda com chances.

As inscrições para o Desafio dos Sertões já estão abertas para os atletas através do site www.bikeceara.com.br e custa R$ 60 por ciclista. A largada acontece às 8 horas da manhã na praça da Igreja Matriz, em Maranguape.

Serviço:

Próxima etapa – Desafio dos Sertões
Local: Maranguape (CE)
Dia: 4 de agosto de 2013
Horário: 8 horas da manhã
Informações: www.bikeceara.com.br
Possíveis entrevistados:
Marcelo Facó – organizador da prova – (85) 8709.1434 / 3278.2479

Assessoria de Imprensa
Agência Maestros – Vinicius Augusto – (85) 8787.4984


Comentários



Relacionados